Já está disponível no mercado português o novo smartphone topo de gama da Sony. O Xperia XZ reúne um bom conjunto de especificações técnicas e o preço é a condizer: 729,90 euros.

O caso dos smartphones topo de gama da Sony é interessante pois a tecnológica japonesa criou aqueles que foram alguns dos melhores equipamentos do mercado – a linha Xperia Z sempre se bateu lado a lado com os outros nomes grandes -, mas não tem conseguido gerar o mesmo apelo comercial de outras marcas.




Esta situação tem levado à existência de vários rumores que dizem que, mais dia, menos dia, o grupo Sony pode deixar cair a sua divisão mobile.

Mas também é verdade que com o passar dos meses esses rumores vão sendo defletidos pelo lançamento de novos smartphones que mantêm elevada a fasquia da qualidade. A Sony usa inclusive a linha Xperia para fazer uma ‘promoção cruzada’ dos seus diferentes segmentos de negócio: tecnologia de ecrã para promover televisores e sensores fotográficos para promover as câmaras dedicadas.

No caso do Xperia XZ os dois sensores fotográficos do smartphone – 23 e 13 megapíxeis – são os claros destaques do equipamento, com a tecnológica a começar a olhar para outros elementos para puxar o interesse dos utilizadores. Por exemplo, o Xperia XZ tem um sistema inteligente de gestão de energia que adapta-se às necessidades do utilizador, até durante o processo de carregamento.

O que continua a caracterizar os dispositivos topo de gama da marca japonesa é o design diferenciador. A Sony Mobile conseguiu criar uma imagem única no mercado e o Xperia XZ consegue manter essa diferenciação bem viva. É um equipamento de linhas mais retas e com uma paleta de cores alternativa.

Este é o Sony Xperia XZ visto ao pormenor.

Sony Xperia XZ Portugal Sony Xperia XZ Portugal Sony Xperia XZ Portugal Sony Xperia XZ Portugal Sony Xperia XZ Portugal Sony Xperia XZ Portugal Sony Xperia XZ Portugal Sony Xperia XZ Portugal Sony Xperia XZ Portugal Sony Xperia XZ Portugal Sony Xperia XZ Portugal Sony Xperia XZ Portugal Sony Xperia XZ Portugal



Sem mais artigos