O Facebook, a divisão Oculus Studios, a Casa Branca e a National Geographic fizeram um trabalho conjunto que permite a utilizadores de todo o mundo ficarem a conhecer melhor o parque natural de Yosemite, nos EUA. Se esta experiência em realidade virtual por si só tem tudo para ser interessante, consegue ter ainda uma tónica extra: o ‘guia’ é o atual presidente do país, Barack Obama.

A experiência, chamada Through the Ages, tem uma duração total de dez minutos e está disponível para os utilizadores dos Oculus Rift e também dos Gear VR.

A realização esteve a cargo da empresa Felix & Paul e as filmagens duraram um total de seis dias. Os cineastas têm uma preferência por captar imagens de um ponto de vista estático já que mesmo sendo em 360º, a maior parte das pessoas vai consumir o conteúdo quando estiverem sentados, explica o The Verge.



Quem preferir visualizar o conteúdo através da plataforma de vídeos em 360º do Facebook já vai poder contar com os novos elementos gráficos que ajudam a perceber qual a parte mais interessante do vídeo imersivo.