A realidade virtual tem proporcionado experiências inovadoras e originais aos utilizadores, mas existem muitos universos bem conhecidos do grande público que começam a tirar partido das potencialidades imersivas desta tecnologia. No dia 6 de dezembro os jogadores da PlayStation 4 vão ter à sua disposição a demonstração Star Wars Battlefront Rogue One: X-Wing VR Mission.

Esta demo, que serve como ‘aperitivo’ para o filme da saga Star Wars que estreia este mês de dezembro, coloca o jogador a pilotar um dos famosos X-Wings. A missão não tem relacionamento direto com a história dos filmes, mas ajudará a colocar os fãs ainda mais próximos do universo Star Wars, explica o The Verge.




Apesar de ser gratuita, a experiência Star Wars Battlefront X-Wing VR Mission só está disponível para os jogadores da PlayStation 4 que também tiverem os PlayStation VR e que compraram o jogo Star Wars: Battlefront.

A experiência terá uma duração próxima aos 20 minutos e foi desenvolvida pelos estúdio da Criterion, uma divisão da Electronic Arts. Star Wars Battlefront Rogue One: X-Wing VR Mission vai ser um exclusivo temporário dos PlayStation VR durante a época das festividades, explica a EA em comunicado.

Esta não é a primeira experiência de realidade virtual que existe associada ao universo Star Wars. Trials of Tatooine já está acessível noutros equipamentos como os HTC Vive. A Luscasfilm está ainda a preparar uma experiência imersiva que será dedicada ao grande vilão da saga, Darth Vader.

Sem mais artigos