Quem anda atento sabe que Portugal tem vivido uma fase empreendedora próspera. Em 2015 existiam 40 jovens empresas portuguesas que já tinham angariado mais de um milhão de dólares em financiamento. Agora parte do reconhecimento do sucesso português – além da realização do Web Summit em Lisboa durante três anos – vem dos prémios The Europas. Entre os nomeados há projetos, empreendedores e até uma aceleradora portuguesa. Os votos já estão abertos ao grande público e a única decisão difícil será escolher entre a Chic by Choice e a Farfetch: estão as duas nomeadas na categoria de melhor startup da área da moda.

Boa terça-feira.

Intel anuncia processador com dez núcleos: A tecnológica norte-americana está a apostar tudo nas máquinas de alta performance e para isso anunciou o seu primeiro processador com dez núcleos. Com 3GHz de velocidade de relógio está prometido um desempenho 25% superior ao melhor chip da geração passada. O preço vai estar próximo dos 1.500 euros. São produtos como o novo processador Broadwell-E que reforçam o sentido de mudança na Intel e deixam-na bem posicionada também para os mercados de cloud e IoT.
Fonte: PC World

Apple processada por alegada violação de patentes: O Instituto de Tecnologia da Califórnia (CallTech) vai levar a marca da maçã a tribunal por um suposto uso indevido de tecnologias Wi-Fi. O sistema diz respeito à capacidade de codificação e descodificação de dados e estará integrada em todos os equipamentos lançados posteriormente ao iPhone 5.
Fonte: MacRumors

França fica ‘offline’ para apanhar a Google: Os franceses desconfiam que a tecnológica norte-americana não está a cumprir com as regras fiscais do país. Para perceber se tinham razão alguns procuradores franceses ficaram offline durante um ano. Apenas usaram um computador que tinha unicamente um processador de texto.
Fonte: TechCrunch

Startups e empreendedores portugueses nomeados: Em junho são entregues os prémios The Europas que distinguem as melhores startups e empreendedores da Europa. Portugal está representado em várias categorias. Unbabel, Chic by Choice, Farfetch, Seedrs e ainda a incubadora Beta-i podem agora receber votos para vencerem nas respetivas categorias.
Fonte: TechCrunch

Bíblia traduzida com emojis: Ontem o Papa Francisco teve um encontro com youtubers, hoje a notícia de que a Bíblia foi traduzida com emojis. O livro foi renomeado para ‘Scripture 4 Millenials’, está disponível no iTunes e tem um total de 3.300 páginas.
Fonte: The Guardian