comandos videojogos

Sugestões Da Semana – Videojogos #4

As sugestões da semana no mundo dos videojogos hoje estarão, em grande parte, ligados à data que se celebra um pouco por todo o mundo. Escolhemos dar destaque a jogos que podem ser jogados de forma cooperativa, mas também em multijogador caso a pessoa com querem partilhar a sessão de jogo de hoje esteja um pouco longe.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Musica e jogos para um dia que, para muitos, é especial. Os outros, que não gostam ou não querem celebrar a data, agarrem-se aos jogos que aqui sugerimos e digam-nos se gostaram ou não!

Tiago Marafona

Visto que hoje será um dia particularmente importante para alguns dos nossos leitores que gostam de celebrar o 14 de fevereiro de uma forma diferente, partilhando o dia com a sua cara-metade, as minhas sugestões vão passar por jogos que podem ser jogados não só de forma cooperativa, como também podem ser jogados em modo multijogador.

Para quem tiver uma Nintendo Switch, pode dar uma oportunidade, caso ainda não o tenha feito, a Animal Crossing: New Horizons. Pode não ser o jogo mais funcional para meter dois jogadores a jogar em multijogador, mas será certamente um jogo que irá oferecer interecção entre ambos, onde ambos podem pensar em formas diferentes de personalizar a ilha, ou a própria habitação de cada jogador. Para agitar um pouco mais a competitividade, Super Mario Party e Mario Kart 8 Deluxe são apostas seguríssimas para entretimento certo. Ambos, exigem pouco para umas partidas causais, dando até para rir com os desastres não só dos jogadores mais experientes, como com a sorte ou o azar dos menos aptos a videojogos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Já quem tiver uma Playstation, Cake Bash, It’s Quiz Time ou Overcooked 2 são óptimas opções para quem quiser interagir com maior intensidade, ou simplesmente cooperar de forma massiva durante as sessões de jogo. Claro que, tudo será de ser encarado de forma leve, e, portanto, não é recomendado a jogadores altamente competitivos.

Just Dance 2021 e Fall Guys são também eles bastante versáteis na forma como poderão oferecer diversão, seja qual for o tipo de jogador que coloque, ou não, o comando na mão. Seja como for, a verdade é que ambos vão oferecer momentos completamente hilariantes e até poderão dar azo a que sejam discutidas estratégias, modelos ou formas de se ultrapassar certas áreas, ou simplesmente a interpretar algumas coreografias para obter pontuações mais elevadas.

Espero que gostem!

.

André Santos

Não fosse já o ter feito e hoje seria o dia ideal para partilhar, ou sugerir, jogos como Degrees of Separation, um co-op fantástico para jogar com a cara-metade. Mas o Tiago até já partilhou uma mão cheia de jogos que podem ser partilhados durante o dia de hoje pelo que me vou virar para outro lado, algo para se jogar sozinho.

O jogo de hoje conta a história de alguém com um sonho, um sonho que vem desde os seus tempos de criança, ser um dos nomes fortes dentro do seu desporto de eleição, o golfe. Golf Story é um RPG de aventura onde tentamos a todo o custo ajudar a personagem que comandamos a crescer ao ponto de participar e ganhar uma tour profissional de golf e assim impressionar quem não acredita nele… incluindo a sua cara-metade.

Durante o decorrer do jogo vamos aumentando as nossas skills como jogadores de golf, não fosse Golf Story um RPG. Temos missões para fazer e novas áreas para desbloquear, sempre através da participação em jogos de golf com um dos muitos NPCs que vamos conhecendo no decorrer da nossa aventura.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para além dos jogos normais de golf vamos encontrando ainda alguns minijogos como disc golf que ajudam a aliviar um pouco toda a pressão que é tentar ganhar jogo após jogo. Golf Story apresenta-se com uma história interessante, bom ritmo de progressão e diálogos interessantes durante todo o jogo.

Caso sejam fãs de RPGs, de desporto e em específico de golf de certeza que vão gostar deste indie para a Nintendo Switch. Caso sejam fãs de RPGs, mas nem liguem a desporto… bem experimentem de qualquer das formas porque este foi um dos RPGs que mais gostei de jogar e reparem que nem sou grande fã de RPGs…

AH! Pois é, a sequela já foi apresentada, chama-se Sports Story e ainda não tem data de lançamento. Apenas sabemos que vai ter desportos múltiplos ao invés de se focar apenas num único desporto.

patreon