A Apple tinha uma surpresa preparada para a parte inicial da sua apresentação. O direto executivo da marca da maçã, Tim Cook, falava do sucesso da App Store e de como a categoria de videojogos era a mais popular no iOS. Mas disse que havia algo em falta…

Foi então que o CEO da Apple chamou até ao palco o lendário criador da Nintendo responsável pelos jogos da personagem Super Mario. Shigeru Miyamoto subiu ao palco para confirmar o lançamento de Super Mario Run, o primeiro jogo da icónica personagem da Nintendo, para os dispositivos móveis Apple.



“O Mario está a correr em direção ao seu próximo objetivo, o iPhone”, disse o criador da Nintendo.

shigeriu-miyamoto

O lançamento vai ocorrer perto da época de festividades – a Nintendo confirmou posteriormente que será em dezembro – e será numa primeira fase exclusivo do sistema operativo móvel da Apple. Mas ao que tudo indica também deverá chegar ao sistema operativo Android.

Super Mario Run é um jogo simples, mas que preserva todo o aspeto e mecânicas de jogo associadas à personagem. Nesta aventura Super Mario corre sozinho e o jogador apenas precisa de controlar os seus saltos perante itens, adversários e obstáculos. O objetivo é que o utilizador possa jogar apenas com uma mão. Na simplicidade dos controlos faz lembrar o sucesso-viral Flappy Bird.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Haverá ainda um modo de jogo competitivo chamado Battle Mode. Aqui vai poder jogar com os amigos e contra pessoas de todo o mundo, sendo o objetivo conseguir a pontuação mais alta num determinado percurso. O sistema de pontuação é definido pela recolha de moedas durante a corrida e pela capacidade de impressionar as personagens desse nível, os toads, com os nossos saltos.

“Queremos que pessoas de todas as idades joguem o jogo”, explicou Miyamoto.

Super Mario Run vai ser uma aplicação paga, mas a Nintendo diz que apenas revelará o valor numa fase posterior. Foi no entanto garantido que pagando uma vez, não haverá necessidade de compras dentro da aplicação.

N.R. [19:40 de 07/09/2016]: Artigo atualizado com a confirmação da Nintendo sobre o lançamento para dezembro do jogo Super Mario Run

Sem mais artigos