Parece cada vez mais certo que o futuro do ser humano passa também por uma mistura com a tecnologia. Basta ver que já existem pessoas – aqui e aqui – que se consideram como ciborgues. Agora do MIT e da Microsoft chega uma nova invenção: tatuagens interativas. Na prática estas tatuagens têm propriedades eletrónicas e por isso permitem, por exemplo, algum armazenamento de dados. Mas a sua principal funcionalidade está na possibilidade de controlar à distância dispositivos eletrónicos. Talvez no futuro nem seja necessário um smartphone ou um smartwatch para controlar a casa inteligente: a tatuagem que tiver no braço permitirá controlar todos os gadgets da casa.

Bom domingo.

Modo noturno do Twitter também vai chegar ao iOS: A rede social fez uma atualização recente à aplicação para Android que muda o esquema de cores da aplicação para tornar mais amigável a leitura durante a noite. Agora o Twitter começou a testar a mesma funcionalidade, o modo noturno, na versão beta da aplicação para iOS. Ainda não há uma data para a disponibilização da versão final.
Fonte: The Verge



SpaceX lançou e recuperou com sucesso foguetão espacial: É a sexta vez que a SpaceX consegue aterrar em segurança um foguetão, a quinta só este ano. A missão da noite de hoje passava por colocar em órbita um satélite japonês. À medida que a recuperação de rockets espaciais parece ser algo ‘fácil’ para a tecnológica, as atenções viram-se para a primeira vez em que a empresa vai reutilizar um foguetão recuperado.
Fonte: Space.com

Novo smartwatch da Asus pode adotar design redondo: Se as imagens divulgadas na internet – e que tiveram origem no regulador chinês – estiverem corretas, então o sucessor do Zenwatch 2 vai adotar um design redondo. O equipamento das imagens revela ainda uma construção em metal e a aposta em três botões físicos para gerir as interações com o relógio.
Fonte: Android Police

MIT e Microsoft desenvolvem tatuagens interativas: Investigadores das duas entidades trabalharam no conceito de DuoSkin, uma tatuagem eletrónica que funciona como um controlo remoto. Dependendo da tatuagem é possível fazê-la funcionar como um trackpad tradicional de um computador, como um botão para ativar ações ou ainda como um slider.
Fonte: TechCrunch

Samsung deverá lançar novo smartphone Tizen: Surgiu online aquele que supostamente é um vídeo promocional para o Samsung Z2. A concretizar-se este será o segundo telemóvel da tecnológica sul-coreana com o sistema operativo Tizen. O foco continua a ser os mercados de economias emergentes, como a Índia, pois em termos de especificações o dispositivo deverá ser bastante modesto.
Fonte: Sam Mobile

Sem mais artigos