A OnePlus devia ser um caso de estudo junto das maiores fabricantes de smartphones. Como é que uma marca completamente desconhecida antes de 2013 chega a meio de 2016 a dizer que tem de parar a venda de smartphones na Europa por não conseguir acompanhar a grande procura que tem tido? Tudo isto começou com uma muito bem delineada estratégia de comunicação e também de distribuição – os primeiros OnePlus apenas podiam ser comprados mediante convite ou em janelas de tempo muito restritas. De certa forma a OnePlus conseguiu criar uma ideia de exclusividade para os seus produtos. Não é por isso de admirar o vendaval de novos compradores quando o OnePlus 3 foi lançado sem qualquer restrição. A OnePlus é uma marca curiosa e um dia ainda nos vamos dedicar a ela com maior profundidade.

Boa quinta-feira.

Cinco novos bots de conversação chegam ao Skype: A Microsoft diz que atualmente existem 30 mil programadores a desenvolver bots para o Skype, mas estes cinco que agora chegam à plataforma são de empresas parceiras. Skyscanner, StubHub, IFTTT, Hipmunk e Spock são as novas experiências que vai poder ter diretamente no serviço de videoconferência e messaging.
Fonte: Skype [blogue]



Dropbox Paper entra na fase de beta pública: A nova ferramenta da Dropbox é uma resposta direta ao Office da Microsoft e também ao Google Docs. Permite que os utilizadores criem documentos e possam colaborar entre si na sua produção. As aplicações para iOS e Android já estão disponíveis para todos, depois de uns primeiros meses em que a versão beta ficou reservada apenas a utilizadores específicos.
Fonte: Engadget

Próximos veículos elétricos da Tesla vão ser revelados em 2017: A fabricante de veículos elétricos está com a confiança em alta e o diretor executivo, Elon Musk, confirmou que tanto o mini-autocarro como o camião que anunciou há semanas vão ser revelados já no próximo ano, possivelmente entre junho e setembro. O CEO da Tesla acredita que depois de apresentados será mais fácil criar um plano de produção e distribuição para encaixar na já difícil e concorrida linha de produção dos Model S, Model X e também do Model 3 no próximo ano.
Fonte: International Business Times

GoPro pode estar prestes a revelar uma nova câmara de ação: O programador Konrad Iturbe dedica parte do seu tempo a investigar os elementos ligados às aplicações da GoPro e desta vez descobriu um vídeo daquela que pode ser a GoPro Hero 5, a nova câmara de ação da empresa. O gadget apenas é visível da parte de trás, mas parece indicar que a GoPro vai adotar mais o estilo da Session em vez das tradicionais GoPro Hero Silver e Black. O ecrã deve ser sensível ao toque e o equipamento pode trazer resistência à água de origem.
Fonte: TechRadar

Vendas do OnePlus 3 na Europa vão parar durante um mês: A OnePlus lançou pela primeira vez um smartphone que não precisava de convite para ser comprado no primeiro dia. Agora a empresa está de certa forma ‘arrependida’ por esta decisão: devido à grande procura que tem existido na Europa e em Hong Kong, estes dois mercados vão ver as vendas serem suspensas durante um mês para ser possível retomar o stock de telemóveis.
Fonte: Android Police

Sem mais artigos