Depois de vários anos de espera o videojogo The Last Guardian vai finalmente chegar ao mercado. O jogo está em desenvolvimento desde 2007, foi apresentado oficialmente na E3 de 2009 e só no ano passado fez um regresso em grande, mostrando ao mundo esta sua nova versão.

O desenvolvimento do projeto passou por várias dificuldades e surgiram várias notícias ao longo dos anos em como teria sido cancelado. A Sony nunca deu o jogo por ‘vencido’ e no final de outubro vai chegar como um exclusivo PlayStation 4.

O jogo é o sucessor espiritual de Shadow of the Colossus e Ico, dois jogos icónicos da consola da Sony e que foram muito bem recebidos pela crítica.

The Last Guardian vai-nos contar a história de ligação entre um jovem e o animal gigante que se vê no trailer, Trico. A relação dos dois começa por ser difícil, mas à medida que vão tentando escapar em conjunto os laços de amizade vão ficar mais fortes.

O jogo enquadra-se no estilo de quebra-cabeças pois será necessário o rapaz usar ‘truques’ com o animal – como atraí-lo com comida – para conseguir ultrapassar determinados obstáculos.