Connosco desde o ano 2000 e com 13 títulos publicados, se contarmos com todos os spin-offs e títulos para dispositivos moveis, a série The Sims chegou para ficar e novos updates são lançados todos os anos.

A 4ª edição, para Windows PC e macOS, de The Sims foi lançada em setembro de 2014, mas ainda não nos deixou de surpreender. A EA habituou os jogadores a lançamentos que trazem algo único ao jogo como é o exemplo da última atualização, lançada em novembro de 2018, Get Famous.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Agora, apenas três meses depois, a EA surpreende novamente ao lançar outro gamepack que promete algo diferente de tudo o que já foi lançado para o sandbox: um carácter storyteller centrado no mistério de uma vila um pouco diferente. Bem-vindos a StrangerVille.

Uma vila rural, Sims infetados por uma estranha doença originária de um laboratório secreto onde cientistas e militares escondem a verdade. A vila em si tem apenas 3 lotes comunitários: uma biblioteca – sítio de eleição para encontrar os cientistas, um bar – o spot dos militares e o laboratório secreto, que de secreto tem pouco se souberem onde e o que procurar.

Antes de avançarmos no mistério de StrangerVille, achamos importante analisar outra parte essencial e que atrai muitos jogadores – novos itens.

Create A Sim & Build Mode

Este novo pack é inspirado na vida militar e no estilo cowboye o modo CAS [Create A Sim] reflete isso. Novos cortes de cabelo, bomber jacket e chapéus de cowboy. Podem consultar a lista completa no site oficial de The Sims, mas achamos que pela imagem abaixo conseguem perceber a vibe deste novo gamepack.

 

O Build Mode traz novidades bem interessantes. O vosso Sim pode finalmente ter um computador portátil, não aparenta ser o ideal para gaming e não conseguimos garantir que corra The Sims 4 com tanta facilidade como o Lenovo Legion Y720 onde jogamos o sandbox da EA, mas a verdade é que é bastante útil, e até podem colocá-lo no inventário para que assim o possam usar na biblioteca ou nos cafés do mundo Sims (estes cafés estão disponíveis na expansão Get Together).

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para além desta novidade, se sempre quiseram construir um bunker mas faltavam-vos os itens essenciais, este pack resolve esse problema…

 

Como dissemos, este pack inspira-se na vida militar trazendo assim itens que se enquadram nessa vida, como é o exemplo do belíssimo móvel onde o vosso Sim pode guardar todas as medalhas ganhas na nova carreira disponível com este novo pack: Militar.

Por último, o pack traz novos itens de construção – novas janelas, portas, pinturas. Se o vosso Sim quiser construir o seu próprio laboratório secreto (mwahahaha) este gamepack traz tudo o que possam precisar.

Strangerville

Mas nem só dos modos CAS e Build Mode se faz este novo gamepack. As novidades são mais, como por exemplo: uma nova aspiração, um novo traço de personalidade e uma nova carreira.

Aquando a criação do vosso Sim, podem agora selecionar a nova aspiração que irá ajudar-vos a desvendar o mistério desta vila misteriosa. Contudo, com mistérios e segredos, o vosso Sim poderá tornar-se um pouco paranoico, sendo este o novo traço que podem atribuir ao vosso Sim. Finalmente, como já referimos, este novo gamepack traz uma nova carreira: Militar.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Mas como é que é esta nova profissão? Podemos dizer que é semelhante às recentes carreiras do jogo The Sims 4– o vosso Sim pode ir para o trabalho ou trabalhar de casa. Aconselhamos a explorar esta carreira, porque conhecer militares irá trazer benefícios se o vosso objetivo for desvendar o mistério.

Mas vamos falar do mistério que assombra StrangerVille– sem spoilers, não se preocupem. Podemos afirmar que consideramos a nova aspiração essencial para nos guiarmos nesta nova aventura… torna-se bastante complicado saber que passos seguir para conseguir descobrir o que faz de StrangerVille um local tão estranho, e de onde vem a tal infeção, sem a nova aspiração. Ao jogarmos, logo nos primeiros minutos, percebemos que é também essencial falar com os outros habitantes da vila, principalmente com cientistas e militares para tentar ter mais pistas sobre o segredo desta nova localização no universo de The Sims.

Por fim, a aspiração obriga o vosso Sim a viajar para o laboratório secreto (nós dissemos que não era assim tão secreto) e todas as pistas encontradas serão essenciais para o vosso Sim avançar.

Este novo gamepack traz novas interações, inclusive a possibilidade de o vosso Sim plantar escutas noutros Simse ouvir as conversas, para desvendar pistas e segredos. Para tal precisam da nova mesa de escuta, novo item disponível no Build Mode.

Queríamos contar mais, mas preferimos que sejam vocês a desvendar o mistério de Strangerville.

Considerações finais

O novo gamepack traz um pouco mais de emoção a The Sims 4 mas no fim soube a pouco. Este novo estilo de jogabilidade traz algo de novo e de interessante para o jogo de simulação que já vai na 4ª edição. Contudo, o mistério pode ser desvendado em poucas horas de jogo, embora o possamos repetir as vezes que quisermos estávamos à espera de algo mais.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Esperamos que esta nova inclusão de pequenas histórias no mundo de The Sims 4 seja o início de algo diferente para a série, já imaginaram o que era poderem ter uma pequena história em cada um dos diferentes mundos? Principalmente no último lançamento, Get Famous, um mundo ao estilo de Hollywood onde o mistério para resolver podia ser tão simples como descobrir onde é que a maior estrela do mundo de The Sims estava… estaria mesmo de férias?

O gamepack StrangerVille já se encontra disponível para download através da loja Origin, e por enquanto está unicamente disponível para Windows PC e macOS.

A EA lançou também uma banda desenhada, disponível apenas online, que pode ser acedida através do site oficial do jogo.

N.R.:Este artigo foi realizado com acesso a uma chave para a versão final do gamepack gentilmente cedida pela EA Portugal.

Sem mais artigos