Aquela que é uma das mais populares experiências de realidade virtual, Tilt Brush, vai em breve receber um modo multijogador. Os jogadores não só terão a possibilidade de criar pinturas em conjunto com os amigos, como terão também a oportunidade de pintar os seus amigos.

A Google pode estar a desenvolver o seu próprio ecossistema de conteúdos de realidade virtual com a plataforma Daydream, mas a tecnológica norte-americana não fechou os olhos às restantes plataformas de realidade virtual. E foi nesse sentido que a experiência Tilt Brush se transformou num dos mais conhecidos conteúdos VR.




Agora a Google partilhou no seu blogue algumas das experiências que tem estado a experimentar com Tilt Brush, como noticia o Engadget.

Uma das funcionalidades em claro destaque é o modo multijogador. À medida que mais pessoas têm acesso a equipamentos de realidade virtual, existem mais pessoas que podem suportar de forma ‘saudável’ experiências online com mais do que um jogador.

O objetivo é poder fazer pinturas com amigos ou com outras pessoas que não conhece pessoalmente, havendo também a possibilidade de pintar os seus avatares – que neste caso são apenas óculos de realidade virtual com cores diferentes.

A Google também está a testar outras ‘brincadeiras’ como a portal brush, uma tipologia de pincel que permite ao utilizador espreitar para o mundo real tirando partido dos sensores integrados nos óculos HTC Vive.

Ainda não é certo quando estas funcionalidades vão ser adicionadas de forma pública ao Tilt Brush e se todas vão conhecer esse caminho.

Sem mais artigos