Depois do YouTube e do Facebook, seria uma questão de tempo até que o Twitter respondesse na mesma moeda. A rede de microblogues agora também já disponibiliza a transmissão de vídeos em direto e em 360º.

Por agora a funcionalidade está limitada a um pequeno conjunto de parceiros emissores, mas todos os utilizadores da rede social vão poder ver as transmissões em direto. Estas serão identificadas com as letras ‘Live 360’ na parte inferior esquerda dos vídeos.




Sempre que vir este símbolo pode movimentar o smartphone para os lados para ganhar uma perspetiva diferente daquilo que está a ser transmitido. Em alternativa também pode fazer um movimento de deslize no ecrã do smartphone.

As transmissões em 360º são acessíveis tanto em dispositivos móveis como também nos computadores. Os livestreams imersivos tanto podem ser vistos no Twitter como diretamente na plataforma Periscope.

A primeira transmissão foi protagonizada por Alex Pettitt, um dos utilizadores mais influentes do Periscope, o ‘braço’ de transmissões em direto do Twitter. Na primeira transmissão feita em 360º o vídeo conseguiu um total de 143 mil visualizações.