Durante a E3 2016 a Ubisoft, estúdio responsável por franquias como Assassin’s Creed, Far Cry e Rayman, anunciou os seus primeiros grandes títulos dedicados para plataformas de realidade virtual. Agora na Gamescom a multinacional de origem francesa revelou quais as datas de lançamento para três dos seus títulos VR.

O primeiro a chegar ao mercado será Eagle Flight, um simulador de voo no qual o jogador assume uma perspetiva na primeira pessoa de uma águia. A partir do dia 18 de outubro será um exclusivo temporário dos Oculus Rift, chegando aos PlayStation VR a 9 de novembro e aos HTC Vive no dia 20 de dezembro, informa o Polygon.



O segundo jogo da lista é Star Trek: Bridge Crew, uma experiência que transporará o jogador para a icónica sala de operações da nave USS Enterprise. É lançado a 29 de novembro nas três plataformas de realidade virtual já referidas.

O terceiro jogo a ser lançado chama-se Werewolves Within e consiste num desafio onde existem várias personagens sentadas à volta de uma lareira, sendo necessário descobrir qual delas é na realidade um lobo disfarçado.

Um dos aspetos em destaques nestes títulos de lançamento da Ubisoft é a foco na jogabilidade multijogador e na experiência online que se pode ter com pessoas de outras partes do mundo. A empresa parece assim neste momento mais interessada em explorar a componente social da realidade virtual do que fazer uma grande demonstração tecnológica, nas quais pode vir a recorrer às suas principais franquias.

Sem mais artigos