São dois conceitos que à partida não têm ligação possível, mas que o programador Nick Lee mostrou serem compatíveis e de forma relativamente simples. Tudo o que é preciso é uma placa externa onde está carregada uma versão do Android 6.0 ‘Marshmallow’’, placa essa que liga ao iPhone através da entrada Lightning. Depois com um pouco de ajuda de software é possível ter um iPhone com software Android.

Uma das partes de destaque do vídeo de demonstração é a rapidez com a qual é feita a troca de sistema operativo, tão simples como se tivesse a colocar uma unidade de armazenamento para aceder a fotografias ou música. Este é um dos elementos que coloca o projeto de Nick Lee à parte já que não é o primeiro programador a conseguir executar com sucesso o sistema operativo móvel da Google no smartphone da Apple.

No vídeo é notório que não há uma otimização perfeita entre software e hardware, mas o objetivo do projeto é mostrar o cruzamento de universos que é possível fazer na área das tecnologias. E Nick Lee é uma das pessoas que tem desafiado as barreiras: recentemente também conseguiu executar o ‘velhinho’ Windows 95 num Apple Watch.



Sem mais artigos