O mercado dos iPhone parece definitivamente ter sofrido uma estabilização já que pelo segundo trimestre consecutivo houve um abrandamento nas vendas. Nesta altura restam poucas dúvidas de que o iPhone 7 será pouco diferente do iPhone 6s e do iPhone 6. Esta aposta na continuidade pode prejudicar a Apple no longo termo pois tem sido a reconfiguração bianual do iPhone o motor para aumentar o interesse no equipamento. Mas a esta hora Tim Cook deve estar numa cadeira a fazer contas pois também as vendas dos iPad e dos Mac estão em fase descendente. Nem o facto de ter tentado espicaçar os investidores com a conversa da realidade aumentada ajudará a afastar as sombras provocadas pelos números.

Boa quarta-feira.

Vendas do iPhone caem 15%: A Apple voltou a sentir uma quebra significativa nas vendas do iPhone e como tal sentiu uma quebra de 16% nas receitas para 42,4 mil milhões de dólares. O lucro foi de 7,8 mil milhões de dólares. Aparentemente o lançamento do iPhone SE já está a fazer efeito pois o preço médio de venda por equipamento baixou de 662 dólares para 595 dólares.
Fonte: The Verge



Apple está a investir na realidade aumentada: A revelação foi feita pelo diretor executivo da empresa, Tim Cook, durante a conferência de resultados com os investidores. “Estamos a apostar na realidade aumentada no longo termo”. O CEO da Apple referiu no entanto que não sabe se a RA vai ser de facto o próximo grande segmento tecnológico, mas parece estar convencido de que vai ser “enorme”.
Fonte: The Next Web

Nintendo e Wii U ainda em fase descendente: As vendas da consola baixaram 53% no espaço de um ano, tendo sido comercializadas 220 mil consolas entre abril e junho. As receitas totais caíram 31,3% para os 587 milhões de euros, o que acabou por resultar em 48 milhões de dólares de prejuízo para esse trimestre. Já a Nintendo 3DS terá vendido um milhão de unidades durante o segundo trimestre.
Fonte: Engadget

Twitter cresce no número de utilizadores, mas crescimento abranda: O Twitter tem agora 313 milhões de utilizadores, mais três milhões do que tinha no final do primeiro trimestre. A rede social apresentou um crescimento de 20% nas receitas para os 602 milhões de dólares, mas o valor representa uma quebra no ritmo de crescimento apresentado ao longo dos últimos trimestres. A empresa acabou o segundo trimestre do ano com um prejuízo de 107 milhões de dólares.
Fonte: Reuters

Terminou o suporte oficial de Destiny para a PlayStation 3 e Xbox One: O estúdio Bungie já disponibilizou a última atualização oficial para o jogo Destiny nas consolas da geração anterior. A empresa admite que poderá intervir se for necessário corrigir alguma falha que coloque em risco os jogadores, mas elementos como expansões já não vão chegar à PS3 e Xbox 360.
Fonte: Polygon

Sem mais artigos