Quase um ano depois do seu lançamento já foram jogadas 7 mil milhões de partidas e marcados 17 mil milhões de golos. Estamos a falar, obviamente, de FIFA 18. O popular jogo de futebol lançado todos os anos pela EA Sports é um dos jogos com mais sucesso em todo o mundo, tendo vendido até a data 24 milhões de cópias.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O primeiro jogo da franquia surgiu em 1993, com o lançamento de FIFA International Football na altura para consolas como a SNES, Genesis ou mesmo para a consola portátil GameBoy. Desde então a popular franquia já vendeu mais de 260 milhões de cópias em todo o mundo, continuando, de acordo com a EA Sports, a ser o jogo desportivo mais vendido.

Disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e também com Companion App disponível na web e lojas de aplicações mobile AppStore e PlayStore, FIFA Ultimate Team é dos modos de jogo que mais fãs chama para a franquia. Sejam profissionais que participam em competições internacionais ou amadores que apenas gostam de jogar com os amigos, os jogadores de FUT 18  já criaram mais de 13 milhões de clubes em todo o mundo.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Aaron McHardy, Produtor Executivo de EA SPORTS FIFA, diz que  “Para milhões de jogadores de todo o mundo, a franquia de FIFA tornou-se muito mais do que um simples jogo – é uma parte tão importante do ADN do futebol, como das equipas que eles tanto gostam”. Esta afirmação torna-se muito mais real quando pensamos que grande uma grande quantidade de clubes desportivos para além de terem equipas profissionais de futebol  também começam a criar secções próprias para prática de eSportes, como é o caso do Sporting Clube de Portugal e do CD Tondela ou mesmo da Federação Portuguesa de Futebol que também já conta com uma secção de eSports.

Com uma nova época futebolística no arranque está também na altura de chegar ao mercado uma nova edição do título da EA Sports. FIFA 19 chega ao mercado a 28 de setembro e o FUTURE BEHIND já teve a oportunidade de experimentar o jogo em primeira mão.

 

Sem mais artigos