O nome não podia ser mais direto: Vive Studios. Esta passa a ser o primeiro estúdio oficial da HTC para a produção e desenvolvimento de experiências de realidade virtual para os HTC Vive.

Em declarações à publicação Polygon, o diretor de produtos VR, David Sapienze, confirmou que esta abordagem da empresa tem como objetivo replicar a estratégia que existe no segmento das consolas de videojogos. Ou seja, além dos conteúdos produzidos por estúdios externos, a HTC quer ter produções próprias nos Vive.




Isso é algo que o seu rival mais direto, a Oculus, já faz com os Oculus Rift. Recorda-se que dos 53 títulos que atualmente suportam os comandos dedicados Oculus Touch, cinco deles são desenvolvidos pela Oculus Story Studio.

O primeiro produto da Vive Studios – ou melhor, da subdivisão 2Bear Studios – é um pacote de experiências de realidade virtual. Chama-se Arcade Saga e é composto por três minijogos. O título já está disponível na Steam, mas só no dia 10 é que ficará disponível para download.

David Sapienze deixou ainda claro que é objetivo da empresa produzir diferentes experiências de realidade virtual com o estúdio interno e não apenas videojogos. Só no ano de 2017 deverão ser lançadas perto de 12 experiências VR dedicadas para os HTC Vive.

Os Vive Studios vão servir ainda como elemento de apoio a estúdios externos que também estejam a trabalhar nos HTC Vive.