Mais uma semana, mais um Vocês Jogam, Nós Também. Uma semana marcada pelo lançamento do último grande exclusivo PlayStation 4, Ghost of Tsushima, mas também pelo lançamento de um exclusivo Nintendo Switch – Paper Mario: The Origami King.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Por aqui passamos pelo tal exclusivo PlayStation 4, mas também continuámos a apresentar velocidade nas curvas ou até mesmo um pouco mais de calma na compra e venda de nabos… sim outra vez.

E por aí, o que é que jogaram? Contem-nos, até porque a rubrica chama-se “Vocês Jogam, Nós Também”

Tiago Marafona

Mais uma semana bem tranquila no que toca novos jogos, mas mesmo assim bastante produtiva em termos de entretenimento.

Ghost of Tushima, que já chegou às lojas, fez parte dos meus últimos dias e já podem ler aquilo que achei da experiência que a Sucker Punch preparou com tanto amor e carinho.

Não tinha grandes dúvidas de que seria um jogo com uma qualidade acima da média e os resultados estão à vista. A jogabilidade e o mundo aberto são alguns dos pontos mais fortes do jogo, mas a história que o acompanha também não é nada de se deitar fora. Diverti-me imenso com algumas reviravoltas e algumas escolhas interessantes que o jogo entrega ao jogador para as tomar.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Outro jogo que me esteve a entreter durante a semana foi Void Terrarium, um roguelike puro e duro, com elementos de RPG mas altamente punitivo e nem sempre bem regulado em dificuldade. A história e o ambiente melancólico são bem feitos e dentro do que o jogo quer oferecer funciona bastante bem. Prosseguir em cada nível das masmorras é sempre um desafio. E se por algum momento o jogador decide se ausentar de concentração, arrisca-se a ver a tela de fim de jogo. A análise sairá em breve no nosso site, com a devida apreciação geral do jogo.

André Santos

Para mim a semana foi estranha e com pouco tempo para videojogos, isto porque finalmente consegui fazer a viagem que tinha marcada originalmente para março. Por isso mesmo voltei a pegar em Animal Crossing: New Horizons, consegui atingir um dos objetivos, ter 10 milhões de Bells na poupança através da compra e venda de nabos (turnips). Agora é altura de começar a gastar e construir a ilha que sempre tive em mente.

Para além do negócio dos nabos dei ainda mais umas voltas em F1 2020. O novo título da codemasters está mais divertido com a adição do modo My Teams, onde podemos gerir todos os aspetos da nossa própria equipa de Formula 1 e ainda conduzir o carro, mas não se entusiasmem, o carro ao início parece um trator… há que trabalhar para conseguir um carro melhor.

Daqui a duas semanas espero estar a escrever sobre as minhas aventuras na ilha de Tsushima, o jogo já está instalado e a partir do fim da semana que vem será um dos únicos jogos a ocupar o meu tempo em frente ao ecrã. Até lá, grande abraço e bons jogos.

Sem mais artigos