Semana passada e as novas Xbox Series S e Xbox Series X já cá estão. No decorrer da semana que agora começa, chegam também as novas PlayStation 5. Vivemos todos numa excelente época para se gostar de videojogos, para isso e para gastar dinheiro… olá consolas, adeus carteira feliz. No Vocês Jogam, Nós Também desta semana queremos saber uma coisa, que jogos vão querer jogar na nova geração de consolas?

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

E que consola vão ter convosco? Uma das novas ou a geração que agora chega ao fim ainda tem muito para oferecer?

Tiago Marafona

Vivemos novamente períodos bastante estranhos e de grande imprecisão provocados pela pandemia, mas tenho-me conseguido reservar e manter a minha sanidade mental de forma saudável, não só acompanhado pelos videojogos e pelas notícias da indústria, mas também tenho estado bastante entretido com livros, uma paixão que se vem alimentado desde o início da pandemia.

Quero também aproveitar este espaço para dar as boas-vindas à dupla Xbox Series que estraram esta semana no mercado, inaugurando a nova geração de consolas. A minha entrada não será para breve, mas tenho gostado de acompanhar algumas das opiniões que já foram expandidas aqui no nosso site, mas também de ler as opiniões dos jogadores que já se encontram com exemplares em mãos e a sensação que me dá, é que o testemunho de transição de geração foi bem entregue.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O jogo que estive a jogar esta semana foi o tão aguardado Yakuza: Like a Dragon, o sétimo jogo da saga Yakuza que tinha saído no início do ano no Japão, mas que só agora chegou ao ocidente. A experiência até agora está a ser muito semelhante ao que os jogos anteriores me tinham oferecido, contudo, a frescura de novos elementos como a introdução de um novo protagonista, um novo sistema de batalhas ou a exploração de novas cidades, fazem com que o fator de novidade seja ainda maior, assim como faz estimular a vontade de avançar cada vez mais e de assistir ao crescimento e à expansão de cada novo elemento. Tal como os títulos anteriores, este sétimo jogo parece oferecer imensas horas de jogo pela frente, com vários constituintes a surgirem conforme o progresso vai avançando. A análise sairá assim que possível.

Paulo Tavares

Marvel’s Spider-Man voltou a estar na agenda da semana, ao completar mais umas missões em clara preparação a atualização de Miles Morales, com análise já aqui no vosso cantinho fofo de jogos e tecnologia. Depois de ter ficado novamente encantado com a liberdade exploratória aérea do jogo, desta vez destaco o combate, que se torna bastante divertido. A forma arranjada para encadear diferentes ataques e abordagens continua a ser algo incrível de vivenciar nos jogos da Insomniac. Agora é só esperar pela PlayStation 5. Deve estar quase a chegar a minha casa. Quaaaase. 2021, quase de certeza

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Bakugan:Champions of Vestroia, com análise mesmo a sair do forno, também centrou atenções. Mas com uma estória que parece apenas um pretexto para as lutas, a pouca estratégia envolvida e até a pouca variedade de animais para colecionar deixam o fã da série com um amargo de boca. Claramente direcionado para os mais novos, tem como pontos positivos as suas cores e algumas das animações. Mas rapidamente cansa.

André Santos

Que semana, o tempo para jogar foi pouco. Admito já, assim, a frio. Mal peguei nas consolas, limitei-me a gravar podcasts, tratar de assuntos pendentes e dar mais umas voltas pelos mundos do Rally ao volante de carros cheios de raça, que por vezes se mostram difíceis de controlar. Ah sim, o nome do jogo… isto foi em Dirt 5, análise que deverá estar disponível amanhã (segunda-feira, dia 16 de novembro) e que foi feita com a ajuda da pequenina Xbox Series S.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A próxima semana vai ser de férias, do trabalho dito diário, por isso o tempo para os jogos, para o FUTURE BEHIND e para a nova geração de consolas vai ser mais… esperam uma semana cheia de conteúdo, principalmente relativo à nova geração de consolas. Com análises aos jogos que chegaram com as consolas, mas também com uma análise completa à nova PlayStation 5.

Até para a semana, prometo ter mais tempo para vocês.

Sem mais artigos