Até às 17 horas da próxima segunda-feira, 1 de agosto, a Steam está a organizar um vasto conjunto de promoções em jogos de realidade virtual. A VR Weekend Sale contempla mais de 175 títulos de diferentes estilos de jogo, com algumas promoções a poderem chegar até aos 80%.

Esta é a primeira vez que a Steam organiza uma venda agressiva e dedicada de jogos de realidade virtual, apesar de já ter incluído títulos VR noutras das suas janelas de desconto.



Na VR Weekend Sale tanto existem jogos para Oculus Rift como para os HTC Vive. Há vários títulos conhecidos em promoção como são os casos de ADR1FT, RAW DATA, House of the Dying Sun e Vanishing Realms.

Com esta iniciativa a Steam volta a afirmar-se como uma das principais, se não mesmo a principal, loja de videojogos de realidade virtual. A parceria entre a Valve e a HTC para os HTC Vive tem ajudado a trazer uma grande visibilidade ao Steam.

À data de publicação deste artigo o Steam listava 355 jogos na categoria de realidade virtual, um salto significativo relativamente aos 190 registados no início do mês de julho.