A Microsoft revelou hoje que a mais recente versão do sistema operativo Windows já marca presença em 400 milhões de equipamentos. O valor é referente a computadores, tablets, smartphones, consolas, Surface Hubs e Microsoft HoloLens que estiveram ativos nos últimos 28 dias, explica o TechCrunch.

É um valor considerável sabendo que o Windows 10 tem pouco mais de um ano de mercado. Foi disponibilizado a 29 de julho de 2015. Para chegar a este volume contribuiu e de que maneira a possibilidade de atualização para o Windows 10 gratuita durante um ano.



E este é justamente um dos pontos em destaque na mais recente partilha de valores por parte da Microsoft. São os primeiros números conhecidos após o fim do período de atualização gratuito – terminou a 29 de julho – e mostram um abrandamento no aumento de dispositivos com Windows 10.

Se durante o período de atualização o Windows 10 cresceu a um ritmo de 30 milhões de novos dispositivos por mês, em média, já depois da atualização o valor caiu para quase metade – cerca de 16 milhões de novos equipamentos por mês.

A Microsoft está agora a 600 milhões de ativações do Windows 10 para atingir o objetivo que traçou para o seu sistema operativo.

Windows 10

Sem mais artigos