Já aqui falamos do serviço Xbox Game Pass mais que uma vez, até já o apelidamos de “Netflix dos videojogos“. É também fácil de perceber o porquê do serviço chamar tanto à atenção – O acesso a mais de 100 jogos, alguns logo a partir do dia de lançamento, através de um pagamento mensal, ou anual, é algo que é capaz de captar a atenção de muitos dos entusiastas dos videojogos.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

A Xbox partilhou hoje que o serviço de subscrição já conta com mais de 10 milhões de membros em todo o Mundo, mas para além disso, a Microsoft tem “verificado um aumento no número de pessoas que utilizam os videojogos não só para se entreterem, mas também para ajudarem as pessoas a conectarem-se e a fortalecerem as conexões sociais através do Gaming”. 

Em comunicado, a Microsoft, partilhou dados que conseguem mostrar como as pessoas se estão, cada vez mais, a conectar através do gaming e claro, do seu serviço, Xbox Game Pass.

  • Desde março, os membros Xbox Game Pass adicionaram mais de 23 milhões de amigos no Xbox Live – um aumento de 70% no rácio de pedidos de amizade;
  • Desde março, os membros do Xbox Game Pass estão também a jogar o dobro e a interagir em mais jogos multiplayer, cuja utilização cresceu em 130%;

Também interessante é o que a marca diz sobre os tipos de videojogos que os jogadores tem optado jogar e que por vezes até saem da sua zona de conforto no que toca a videojogos – “Temos visto que os membros do Game Pass jogam 40% mais jogos após o início da subscrição, e que mais de 90% dos membros jogou um jogo que, segundo os próprios, não teriam experimentado sem a subscrição. “

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

Sem mais artigos