Durante a E3 2016 a Microsoft anunciou uma nova iniciativa, uma que permite aos jogadores comprarem uma única cópia de um jogo e tê-lo disponível em dois sistemas diferentes: Xbox One e computador com Windows 10. Tudo faz parte de um esforço de unificação que a tecnológica tem tentado implementar e que assume agora também uma forte componente ligada ao gaming.

A tecnológica norte-americana confirmou recentemente que a iniciativa Xbox Play Anywhere vai ficar disponível a partir do dia 13 de setembro, como escreve o Polygon. Foi ainda confirmado à publicação MCV UK que todos os jogos desenvolvidos pelos Microsoft Studios vão a partir de agora chegar à Xbox One e e aos computadores Windows 10.




Além da vantagem de poder aceder ao jogo em dois sistemas distintos, a iniciativa Play Anywhere permitirá que os jogadores tenham todos os seus dados guardados na cloud, querendo isto dizer que a campanha feita na consola transitará para o computador quando esse for o meio de jogo,  e vice-versa.

Os jogos Xbox Play Anywhere serão identificados na loja com um símbolo

Dos que já são conhecidos, quais terão suporte para esta nova funcionalidade? Deixamos aqui uma lista dos jogos que estão na lista de compatibilidade da Xbox Play Anywhere. Este artigo será atualizado à medida que novos títulos forem anunciados.

Sem mais artigos