A Microsoft anunciou alguns pormenores finais sobre a nova geracao de consolas com a marca Xbox. As especificações finais, comando e novas funcionalidades foram as principais informações que foram apresentadas e podemo-nos debruçar, finalmente, sobre alguns dados em concreto.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Nas suas especificações, a Xbox Series X é sem dúvida uma máquina poderosa. Debaixo do “capot” estão 12 Teraflops de poder associados a 16 Gb de memória GDDR6, mas para mais informações consultem todos os dados abaixo.

Principais características:

CPU –   8x Cores @ 3.8 GHz (3.66 GHz w/ SMT) Custom Zen 2

GPU – 12 TFLOPS, 52 CUs @ 1.825 GHz Custom RDNA 2 GPU

Tamanho –  360.45 mm2

Processo –  TSMC 7nm Enhanced

Memória – 16 GB GDDR6 w/ 320mb bus

Largura de banda – 10GB @ 560 GB/s, 6GB @ 336 GB/s

Armazenamento interno – 1 TB Custom NVME SSD

I/O – 2.4 GB/s (Raw), 4.8 GB/s (Comprimida, com descompressão por hardware personalizado)

Armazenamento expansível – 1 TB Expansion Card (matches internal storage exactly)

Armazenamento externo – USB 3.2 External HDD Support

Drive ótica – 4K UHD Blu-Ray Drive

Performance – 4K @ 60 FPS, Up to 120 FPS

This slideshow requires JavaScript.

 

Também foram confirmadas algumas funcionalidades sobre as quais já muitos suspeitavam que iriam fazer parte consola da Microsoft.

Armazenamento em disco SSD de 1Tb, Quick Resume (permitirá que o jogador continue vários jogos que estavam em suspenso quase instantaneamente), HDMI 2.1 (irá melhorar a latência e experiências em televisões com taxa de refrescamento variável) e suporte para 120fps.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O novo comando também sofreu algumas alterações relativamente ao modelo atual, sendo que irá existir compatibilidade entre as consolas Xbox Series X e Xbox One X e seus comandos. Será carregado por USB-C, mas continuará a ser a pilhas. O pad direcional será mais semelhante ao comando Elite, e terá um botão share para partilhar as nossas experiências o mais rapidamente possível.

Continuamos a aguardar mais novidades acerca de jogos e serviços a estrear a nova consola da Microsoft, sendo que ainda deverá demorar mais algum tempo a sabermos mais pormenores.

Sem mais artigos