55 dias que já passaram em 2020, dito isto, e como somos génios da matemática, faltam 311 para terminar o ano. Mas quantos faltaram para termos a primeira consola da futura geração nas nossas mãos? Não sabemos… desculpem!

Sim, as dúvidas ainda não muitas no que toca à futura geração de consolas, mas a verdade é que a Microsoft tem feito um excelente trabalho para “matar”a curiosidade aos fãs da marca Norte-Americana. Phil Spencer voltou a surpreender e partilhou hoje, no Xbox Wire, algumas informações sobre aquilo que os jogadores e devs podem esperar da próxima geração de videojogos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O destaque foi, obviamente, dado à Xbox Series X. Que é vista, pela marca, como um novo standard em termos de potência, velocidade e compatibilidade.

Fiquem a conhecer todas as novidades Xbox Series X, apresentadas hoje num artigo partilhado por Phil Spencer.

Fiquem com um resumo da publicação de Phil Spencer, partilhado hoje pela Xbox Portugal

“BALANÇO SUPERIOR DE PODER E VELOCIDADE:
  • Processador customizado de Nova Geração: A Xbox Series X é a consola da Microsoft mais poderosa de sempre, alicerçada pelo processador customizado, com o mais recente Zen 2 da AMD e arquiteturas RDNA 2. Garante um poder de processamento quatro vezes superior a uma Xbox One, o que garante que os developers poderão contar com um desempenho de 12 TFLOPS de GPU (Graphics Processing Unit) – o dobro da Xbox One X e mais de oito vezes da Xbox One original.
  • Variable Rate Shading (VRS): O formato de VRS patenteado da Microsoft dá aos developers o poder para utilizar, da forma mais eficiente possível, o desempenho total da Xbox Series X. Ao invés de utilizar ciclos de GPU, de forma uniforme, para cada pixel singular, torna-se possível priorizar efeitos individuais em personagens específicas, durante o jogo, ou objetos importantes, no ambiente de jogo.
  • DirectX Raytracing acelerado por Hardware: Será possível recriar ambientes mais dinâmicos e realistas, alimentados por DirectX Raytracing acelerados por hardware – a primeira vez realizado numa consola de gaming. Isto significa iluminação aproximada à realidade, reflexões precisas e uma acústica realista, em tempo real, enquanto se explora o mundo no jogo.

 

IMERSÃO NUM INSTANTE
  • Alojamento SSD: Com o novo SSD de nova geração, praticamente todos os aspetos relacionados com o jogar videojogos foi melhorado. Os mundos estão maiores, mais dinâmicos, conseguindo carregar o jogo com velocidades surpreendentes para consolas.
  • Quick Resume: O novo modo Quick Resume permite que se possa continuar jogos múltiplos a partir de um save suspenso quase instantaneamente, o que coloca o jogador exatamente onde estava e no que estava a fazer, sem ser necessário esperar por ecrãs de loading muito longos.
  • Dynamic Latency Input (DLI): A Microsoft está a otimizar a latência no pipeline Jogador-Para-Consola, começando com o Xbox Wireless Controller, o que aproveita a alta largura de banda, incluída no protocolo de comunicação wireless quando conectada com a consola. Com DLI, os controlos conseguem ser ainda mais precisos e responsivos;
  • HDMI 2.1 Innovation: A parceria com o fórum HDMI e os produtores de TV permite à Microsoft garantir a melhor experiência de gaming através de funcionalidades como o modo Auto Low Latency (ALLM) e o Refresh Rate Variável (VRR).
  • Suporte 120 fps: Com suporte até 120 fps, a Xbox Series X permite aos developers ultrapassar os 60 fps standard em favor de um realismo cada vez mais elevado ou ação cada vez mais autêntica;

 

A PRÓXIMA GERAÇÃO DE COMPATIBILIDADE DE JOGOS

  • Quatro gerações de Gaming: Os jogos que já existem para Xbox One, incluindo jogos Xbox 360 compatíveis e jogos Xbox originais, serão jogados cada vez melhor. Os jogos favoritos da nossa comunidade, incluindo títulos no Xbox Game Pass, irão beneficiar de framerates mais sólidos, tempos de carregamento mais rápidos, bem como resolução melhorada e uma maior fidelidade visual – sem qualquer tipo de trabalho associado aos developers.
  • Smart Delivery:  Esta tecnologia permite que, ao adquirir um jogo, o gamer saiba que, quer esteja a jogá-lo na Xbox One ou na Xbox Series X, está a jogar a versão mais correta de acordo com a Xbox utilizada. A Microsoft está comprometida em garantir que todos os títulos exclusivos da Xbox Game Studios, incluindo Halo Infinite, estarão abrangidos pela Smart Delivery, garantindo que não importa qual a Xbox utilizada, a versão do jogo será sempre a melhor disponível.
  • Xbox Game Pass: Para além dos jogos pertencentes a quatro gerações de consolas, o Xbox Game Pass continuará a disponibilizar os jogos first party, como Halo Infinite, disponíveis no dia do lançamento.”

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Deixem, nos comentários, a vossa opinião sobre a nova geração de consolas  depois de terem ficado a conhecer as novidades sobre a Xbox Series X.

Sem mais artigos