xcloud xbox cloud gaming PC iOS

xCloud – O Cloud Gaming da Xbox vai chegar ao PC

Já o aqui tínhamos dito, o serviço de cloud gaming da Xbox – o xCloud – está a caminho do PC (e também do iOS), mas agora o portal The Verge partilhou um pouco mais sobre a plataforma para PC que permitirá assim, aos subscritores do serviço Xbox Game Pass Ultimate, acederem a uma biblioteca de jogos, na cloud, através do seu computador bastando para isso uma ligação à internet e não um computador superpoderoso.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ao The Verge, fontes próximas da Xbox explicam que alguns funcionários da empresa já se encontram a testar a versão web do serviço xCloud, isto antes de uma preview pública ser lançada. Diz o portal que o serviço através do browser abre portas para a chegada do cloud gaming da xbox aos iPads e iPhones.

A nível técnico pouco se sabe sobre o xCloud no PC

A nível técnico pouco se sabe, apenas que os servidores estão baseados no hardware da Xbox One S, pelo que resoluções 4K só serão possíveis quando os mesmos forem atualizados para hardware baseado nas novas Xbox Series X. Sabe-se ainda que a WebApp terá suporte para modo fullscreen, funcionará em Google Chrome e Microsoft Edge e que precisará de um comando para aceder aos jogos.

Para além disto as fontes do The Verge revelaram ainda que a Microsoft está a planear lançar uma app nativa para computadores Windows. A chega do serviço de cloud gaming da Xbox aos browsers pode significar que os utilizadores iOS e iPadOS terão finalmente acesso aos jogos do Xbox Game Pass Ultimate no seu dispositivo móvel, mas significa certamente que a partir do seu lançamento qualquer computador pode agora ser uma máquina de jogos fortíssima.

patreon