Depois do acesso antecipado que vários jogadores tiveram à aplicação do YouTube para os PlayStation VR – provavelmente naquele que foi um ‘teste de mercado’ -, a Sony Interactive Entertainment (SIE) disponibilizou finalmente a versão final da aplicação.

A informação foi partilhada hoje, 20 de janeiro, em comunicado, querendo isto dizer que quem tiver uns óculos de realidade virtual da PlayStation vai a partir de agora poder aceder ao vasto catálogo de conteúdos imersivos que estão disponíveis no YouTube.




A plataforma da Google foi pioneira no suporte de vídeos em 360º, o que a tornou num local preferencial para o carregamento de vídeos imersivos. Com a chegada aos PlayStation VR também a Google alarga também a influência do YouTube no segmento da realidade virtual.

Como já tínhamos referido, caso o utilizador tenha os PlayStation VR ligados e tente aceder ao YouTube, vai ser mostrado um ecrã onde será possível escolher entre a versão específica para os PlayStation VR ou a versão ‘tradicional’.

“O feedback positivo dos jogadores de todo o mundo permitiu que se continuasse a criar novas e melhores experiências”, escreve a SIE em comunicado.

Os PlayStation VR foram lançados a nível global no dia 13 de outubro de 2016. A SIE ainda não revelou valores de unidades vendidas da sua nova aposta no hardware para gaming.