A Zalando é uma empresa alemã fundada em 2008 e que criou uma plataforma online para a venda de produtos ligados à área da moda. Com presença em 15 mercados, é um dos principais operadores europeus neste segmento. A empresa diz que uma boa parte da sua estrutura é tecnológica, empregando mais de 1.800 pessoas ligadas diretamente a atividades de tecnologia. Agora a Zalando vai dar um novo passo nesta área e escolheu Lisboa para a concretização do seu plano.

A empresa vai abrir um centro tecnológico na capital portuguesa no início do primeiro trimestre de 2018. Numa primeira fase a Zalando vai contratar 50 funcionários que vão estar responsáveis pela criação de novos produtos e serviços. O diretor de inovação de produto da empresa alemã, Marc Lamik, disse em conferência de imprensa que “Lisboa é uma decisão lógica a seguir”.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

“Vemo-nos como uma empresa muito europeia e por isso é que o passo lógico para nós é aumentar a pegada tecnológica na Europa”, acrescentou.

O centro tecnológico em Portugal vai estar focado na loja online, no desenvolvimento de aplicações e também na criação de ferramentas com outras startups que queiram tirar partido do ecossistema de parceiros que a Zalando já detém. “Vamos construir produtos com startups de outros países e não só com as que estão em Lisboa”, disse o responsável da tecnológica.

Engenheiros de software, programadores de front e back end, gestores de produto e designers são os perfis profissionais que a empresa está a procurar para a sua base em Lisboa. Marc Lamik diz que uma das prioridades é iniciar o quanto antes o processo de contratação. Os interessados poderão candidatar-se neste site.

Questionado sobre possíveis dificuldades em recrutar talento, devido à grande procura que existe neste momento por profissionais formados em tecnologia, o representante da Zalando considerou que “não é fácil contratar profissionais de tecnologia”, independentemente do país. “Lisboa é um grande sítio, tem muito talento, mas queremos atrair pessoas de fora”, disse, como uma forma de responder ao desafio da contratação.

Marc Lamik escusou-se a revelar o valor do investimento que a Zalando vai fazer em Portugal. O centro de desenvolvimento lisboeta vai ser o terceiro da empresa fora da Alemanha, estando os outros dois localizados em Dublin, na Irlanda, e em Helsínquia, na Finlândia.

Em 2016 a Zalando faturou 3,6 mil milhões de euros, concretizou perto de 70 milhões de encomendas e terminou o ano com mais de 12 mil colaboradores.

Banner Patreon Future Behind

Sem mais artigos