Razer Kraken Tournament Edition

Razer Kraken Tournament Edition – Uma aposta versátil

Os equipamentos da Razer têm um longo historial de qualidade junto dos consumidores e nem sempre elevam o patamar entre gamas, mas sim refinam de um modelo para o outro. Mas com os Razer Kraken Tournament Edition não é o caso, o equipamento combina um design inteligente, bom áudio e é extremamente confortável e com alguns extras que nem sempre esperamos a este preço.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Pode não ser o melhor em alguns ambientes, mas é versátil e muito competente no som que nos entrega tanto em jogos como em multimédia.

https://www.tiktok.com/@futurebehind/video/7339211722701557024

Razer Design

A Razer não tem alterado muito a aparência dos seus headsets durante os anos. Podem esperar os auscultadores enormes com o símbolo da marca e o arco que os une de plástico é bastante confortável para uso prolongado. O microfone é retrátil no auscultador esquerdo e o comando com regulação de volume e botão de mute fica localizado no cabo de 3.5mm. Neste caso o cabo não liga diretamente a um computador, mas sim a um pequeno amplificador retangular que se liga ao PC por USB.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Não sou o maior fã de equipamentos se ligarem uns aos outros, principalmente porque o cabo fica longo demais, mas o amplificador é uma grande ideia e bem implementada. Os Kraken Tournament Edition funcionam bem nas consolas porque tem a ficha 3.5mm, mas também podem usar por USB nos equipamentos compatíveis com esta ligação.

Para quem está numa secretária, o cabo não é um problema, até porque a parte traseira do pequeno amplificador tem uma textura que agarra ao material e fica ali sossegadinho enquanto fazemos as nossas coisas. Mas se forem como eu que joga de sofá, o cabo com o amplificador fica comprido e pode haver puxões. A solução mais simples é ligar apenas o de 3.5mm ao comando da consola e resulta bastante melhor.


E a performance?

Uma das inclusões deste headset é o THX Spatial Audio, uma tecnologia que quando bem aproveitada, é um prazer para os nossos ouvidos.

Graças ao software Synapse 3 podemos aproveitar e ajustar o som como gostamos mais e foi no PC que notei a diferença entre modos. O som é mais limpo, o surround bastante imersivo e muito claro entre frequências. Sem o modo THX, o som é bastante bom na mesma, mas parece um pouco mais abafado.

Dependendo dos jogos, aproveitamos o headset de maneira diferente. No Fortnite, por exemplo, ouvimos os nossos camaradas bastante bem e os tiros a rasar à esquerda ainda melhor. Instintivamente sabemos de onde vem o inimigo e que a tempestade está a chegar. Em jogos mais calmos, os diálogos são bem definidos e a banda sonora tem força para nos manter atentos ao que vem a seguir.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Com o microfone, tanto a gravar a própria voz, como a passar a mensagem aos nossos companheiros de equipa, pode não ser o melhor do mercado, mas é bastante competente e não falha.

Uma das áreas que alguns equipamentos virados para o gaming não cumprem tão bem, é com música, mas os Kraken TE fazem um belo trabalho nesse patamar. Testado com vários estilos musicais fiquei satisfeito com o que ouvi. Os baixos eram audíveis, mas sem se sobreporem ao resto e as vozes claras, bem como os outros instrumentos.

Considerações finais

Os Razer Kraken Tournament Edition são um bom equipamento para a gama de preço que se insere. O amplificador com THX faz a diferença para os que querem mais qualidade no seu som e se instalarem o software Synapse3 podem usufruir de todas as qualidades do equipamento.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Versátil e para todo o tipo de media, os Kraken TE podem não ser o topo de gama, mas encurtam essa distância.

rating recomendado
Este artigo contém links que podem levar o Future Behind a ganhar uma pequena comissão