Análises Future Behind

O que significa cada uma das notas  nas nossas análises? As análises serão sempre a opinião de quem as faz, e podem variar de pessoa para pessoa, no nosso caso todas as análises, embora assinadas individualmente, representam a opinião oficial da equipa FUTURE BEHIND.

Antes de começar uma análise teremos sempre em conta a quem a entregamos, já que não faz sentido entregar um jogo desportivo a quem não gosta de desporto ou um RPG a quem prefere histórias simples e lineares. Só assim é possível entregar uma análise onde a opinião apresentada é completamente isenta e no fim foi escrita por um fã para os fãs.

Zero Estrelas

Aquele “Desqualificado” ou até mesmo “Did Not Finish [DNF]” tão comum em em desportos motorizados chega agora à escala de classificação para as análises FUTURE BEHIND.

Sim, são casos raros… mas no meio de tantos jogos não sabemos o que é que se pode encontrar.


Uma Estrela

Sim, há gostos para tudo. No entanto, estes jogos nada têm a ver com entretenimento. Erros primários, produto defeituoso, mal planeado ou inacabado fazem com que a melhor palavra para os descrever seja – “Fujam”! 


Duas Estrelas

Neste grupo estão aqueles jogos nos quais já podemos pegar sem medo de trauma. No entanto, não esperem uma experiência do outro mundo. Nada que uma ou duas (grandes) atualizações não resolva.


Três Estrelas

Os jogos que estão a meio da tabela são aqueles que já oferecem uma experiência na qual podemos entrar de braços abertos e esperar algo que todos os jogos devem trazer – Tempo bem passado. No entanto, algumas dificuldades técnicas ou pequenos erros impedem estes jogos de ter uma melhor classificação.

Estes jogos podem agarrar os verdadeiros fãs do seu género, mas certamente deixarão algumas dúvidas aos restantes jogadores.


Quatro Estrelas

Estamos a chegar ao patamar mais alto, aos Deuses dos videojogos. Aqueles jogos que nos fazem sorrir, ou saltar do sofá, do início ao fim da aventura. Estes só não chegaram a esse patamar porque falta um pequeno pormenor, seja a vertente sonora, a vertente visual ou a narrativa…

Alguns dos jogos dentro deste patamar recebem também o selo de “recomendado”, pois acreditamos que merecem (mesmo) ser jogados.


 

Cinco Estrelas

Chegamos! É este o Monte Olimpo da indústria dos videojogos, não existem problemas que possam estragar a experiência. É certo que não existem jogos perfeitos, mas alguns ficam lá perto.

Todos os jogos neste patamar merecem, sem dúvida alguma, ser jogados do início ao fim! Um jogo com esta classificação pode ser visto como uma “obra-prima” no mundo dos videojogos.

Ao ignorar este aviso corre-se o risco de nunca descobrir a verdadeira felicidade como amante de videojogos.


Recomendado

nota 4 recomendado

 

 

nota 5 recomendadoAlgumas das classificações FUTURE BEHIND vão ter ainda o selo “Recomendado“.

Estes são jogos que o FUTURE BEHIND recomenda, porque de facto merecem ser jogados. Mesmo que seja um jogo de nicho, por exemplo, devem experimentar, porque enquanto o jogá-lo é garantido que terão uma boa experiência.