Ultenic TS1 – Um aspirador robot com mopa abaixo dos €200

Máquinas de café que tiram café antes de acordarmos, colunas que nos avisam que temos uma reunião, máquinas que cozinham por nós, pequenos robots que nos fazem companhia ou aspiradores que nos limpam a casa. Nada disto é novo, mas é normal que ao chegarem ao mercado novas tecnologias os preços sejam proibitivos ou, para conseguir algo a um preço competitivo, é preciso deixar de lado algumas características que fazem com que o produto valha realmente a pena. O que a Ultenic faz com os seus produtos, como o aspirador Ultenic TS1, é trazer para o mercado produtos com grande parte das características dos produtos “premium“, mas a uma fração do preço, tornando-os altamente competitivos.

Onde comprar:

  • Ranvee (CODIGO DE DESCONTO – QW4Y5XEFH5FR)

Principais características do Ultenic TS1

Com um peso de 7.5kg e com 33.5cm de diâmetro, o Ultenic TS1 tem o tamanho ideal para passar entre as pernas de maior parte das cadeiras que temos por casa e chegou ao mercado carregado de tecnologia. O TS1 é um aspirador com mopa, que embora não seja automática, é fácil de colocar e, através da aplicação pode escolher que áreas do mapa é que querem que o aspirador use a mopa ou apenas função de aspirar, algo que ajuda bastante na rotina de limpeza, dado que podem colocar a mopa no início do ciclo com a segurança de saber que quando chegar a uma área com tapetes ou carpetes não a vai usar, permitindo assim que possa ser utilizado sem grandes problemas, mesmo quando não estão em casa.

A forma que escolhi operar o TS1 é diferente, criei dois mapas: um com a cozinha, hall de entrada e corredor, onde podem usar a mopa e um segundo mapa com o quarto e sala onde usa apenas a função de aspirar. Assim, posso escolher aspirar a sala e o quarto quando estou fora de casa e lavar e aspirar o resto da casa quando estou por perto… prefiro ter segurança máxima e ter os meus pequenos ajudantes sob controlo a qualquer altura. A forma que usei foi para criar vários mapas foi ao utilizar a função que nos permite criar mapas para diferentes andares da casa, algo que funciona bastante bem através de uma app fácil de utilizar e sem qualquer tipo de problema de desempenho.

Através da câmara com laser é capaz de reconhecer pequenos objetos para evitar aspirar os mesmos e ficar com algo preso nas escovas. Como tenho duas gatas, esta função foi testada até à exaustão e embora não consiga reconhecer pequenos cordéis, por exemplo, foi capaz de evitar aspirar 99% dos brinquedos que andam espalhados pelo chão a qualquer altura do dia.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

Para além da app ou do comando, o Ultenic TS1 pode ainda ser controlado através de assistentes pessoais, quem é que nunca quis dizer algo como “Alexa, aspira a casa”? Através da app temos ainda a possibilidade de criar rotinas e agendar sessões de limpeza, podendo ainda consultar que áreas é que o aspirador limpou e quanto tempo demorou.

Se a meio de uma sessão de limpeza estiveram a ficar sem bateria, não se preocupem, o TS1 vai voltar sozinho para a base, descarregar o lixo que aspirou e depois, através da app, podem enviar novamente o pequeno aspirador na sua tarefa. A bateria dura sem qualquer problema para uma sessão de limpeza, pelo menos num T1, e carrega relativamente rápido.

Para além do filtro no aspirador, a base de carregamento e descarga do TS1, conta também com uma luz UV para eliminar pequenas partículas que possam criar alergias, fazendo com que possam manter o saco com lixo e pó no local até ficar cheio, evitando assim o uso excessivo de sacos e a necessidade de estar sempre atentos ao aspirador e ao seu depósito.

Qualidade a bom preço

Desde que tenho o Dyson Gen5Detect que uma das minhas atividades preferidas é aspirar com o acessório com luz verde depois de aspirar com a cabeça “normal” para tirar maior parte do lixo. Este acessório de luz verde permite aspirar com melhor precisão já que conseguimos ver partículas de pó que normalmente não aparecem no nosso campo de visão… é uma excelente atividade para perceber que a casa está sempre cheia de pó. Então qual é a melhor forma de meter o TS1? Obviamente que passar com o Dyson com o acessório com luz verde para ver todo o possível pó e pelos de gato que deixou para trás.

Os resultados foram surpreendentes. Estava à espera de encontrar pó, cabelos e pelos de gato pelo chão, pequenas partículas que o aspirador robot não tinha conseguido apanhar. E, na verdade, elas estavam lá, mas em muito menor número do que o que esperava, mostrando assim que a capacidade de sucção do Ultenic TS1 é muito boa. Provavelmente fazendo com que aspiradores que custam o do dobro do preço fiquem cheios de vergonha.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

Como vos disse anteriormente, o TS1 consegue criar os seus próprios mapas. Algo que na minha casa é uma tarefa dolorosa, isto porque tenho montes de coisas no caminho: mesas, secretárias, mobília até mais não e claro todos os acessórios grandes e pequenos que vêm com o facto de ter duas gatas. O primeiro mapa que fiz foi da casa toda, para testar a forma como o aspirador se comportava. Tirei algumas coisas do caminho, as mais fáceis de mover e deixei-o o pequeno aspirador começar o trabalho que durou cerca de 35 minutos. No fim tinha 5 divisões, algumas com uns formatos estranhos porque não deixei que o aspirador fosse debaixo de secretárias, por exemplo, e o pequeno ajudante é grande demais para ir debaixo do meu sofá. No entanto, as divisões estavam bem definidas: Cozinha, Hall de entrada, Quarto, Casa de banho e Sala.

Com tudo de volta no sítio, o Ultenic TS1 consegue orientar-se muito bem, sendo uma ajuda fantástica para as limpezas do dia a dia. Embora não seja algo que vá usar para limpezas a fundo, sei que quando as tiver que fazer ao fim-de-semana, a tarefa vai ser menos árdua já que todos os dias a Ultenic acaba por me dar uma mãozinha a deixar a casa limpa e a cheirar bem! Não, o TS1, não tem perfume e a marca até diz que se deve usar agua destilada para a limpeza de forma a aumentar a vida útil do tanque de água… e sim, eu usei água destilada, mas uma ou duas gotas de detergente nunca fizeram mal a ninguém e deixam a casa a cheirar a limpo sempre que o aspirador lava o chão.

Considerações Finais

O Ultenic TS1 vai ser, daqui para a frente, o principal ajudante cá de casa. Chão lavado e aspirado sem grande esforço. O aspirador apresenta-se com uma qualidade surpreendente para o preço que custa (neste momento ao usar o código de desconto QW4Y5XEFH5FR o preço situa-se abaixo dos €200).

Aspira, lava o chão, carrega sozinho e ainda despeja o lixo para a base para que não tenham que se preocupar com o aspirador durante semanas. Sempre gostei de aspirar a casa, é uma tarefa quase relaxante, mas com o TS1 de certeza que vou encontrar outras atividades para relaxar.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok

Caso sempre tenham olhado para este tipo de aspiradores com vontade de ter um, mas sem grandes certezas que modelo escolher dado que os preços podem variar muito, este modelo da Ultenic é uma boa opção para quem não quer gastar muito dinheiro, mas quer ter a certeza que tem um aspirador carregado de tecnologia e que funciona muito bem.

André Oliveira Santos: Licenciado em comunicação, a trabalhar em fotografia. Sempre tive um gosto especial e uma grande paixão por gadgets, videojogos e novas tecnologias no geral.
Artigo sugerido