Catan World Explorers

Niantic – Criadores de Pokémon Go apresentam Catan World Explorers

A Niantic, empresa tecnológica especializada em jogos de realidade aumentada, até pode ter começado a sua aventura em Ingress, mas foi com Pokémon GO que ficou verdadeiramente nas bocas do mundo já que o jogo que nos leva a apanhar Pokémon nas ruas da nossa cidade, aldeia ou vila, conta ainda hoje com um considerável número de jogadores.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

No Future Behind criámos o perfil do jogador de Pokémon GO em Portugal e a Niantic até falou em licenciar a tecnologia que lhes permitiu criar jogos como Pokémon Go. Com a mesma tecnologia a empresa está a apresentar o título, também em realidade aumentada, que deverá fazer a delícia dos amantes dos jogos de tabuleiro – Catan World Explorers 

Catan World Explorers

O que é Catan? Catan é um jogo de tabuleiro que nos leva a explorar e colonizar um novo mundo. O mundo que nos é dado a visitar pela primeira vez é rico em recursos naturais, o que vai ajudar no progresso do jogo. Para continuar o processo de colonização temos que fazer trocas comerciais com os outros jogadores para assim conseguir os recursos necessários para construir ruas, aldeias ou até mesmo cidades. Podemos dizer que o objetivo do jogo é ser o melhor colonizador – Aldeias dão-nos 1 ponto, cidades 2 e alguns objetivos dar-nos-ão também pontos… quem chegar primeiro aos 10 pontos ganha a partida.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Como é que vai funcionar Catan World Explorers? Tal como no jogo de tabuleiro vamos ter que arranjar recursos, trocar material e construir… mas tudo isto no mundo real onde, tal como em Pokémon Go, os monumentos e pontos de interesse no nosso mundo se transformam em oportunidades para angariar esses mesmos recursos.

Tal como no jogo de tabuleiro, onde escolhemos onde construir a primeira cidade, também em Catan World Explorers alguns recursos vão ser mais abundantes na nossa região. Para ter acesso a recursos que não temos de forma “natural” teremos que fazer as tais trocas comerciais, trocas essas que poderão ser feitas com personagens criadas para o jogo, mas que serão tão ou mais estratégicas que os restantes jogadores de carne e osso.

Seguindo os passos dos restantes jogos da Niantic, sendo o mais recente Harry Potter Wizards Unite, vamos competir em equipa tanto a nível local como global, tendo ainda a oportunidade de fazer jogos personalizados com amigos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ainda não existe data de lançamento para Catan World Explorers, mas os jogadores interessados já podem fazer o pré-registo através do website oficial.