videojogos

Feliz Ano Novo! O ano é 2030

A Nintendo SWiitchU vê o seu modelo mais compacto esgotar por completo a nível mundial, depois de apresentado Hyper Mario Universe, jogo que coloca o nosso herói de sempre numa viagem por diferentes buracos negros, cada um com a sua temática, em busca de Bowser Jr., que é agora Senior, pois o seu pai reformou-se e vive agora com Jack Black em união de facto num monte hollywoodesco. O objetivo do jogo? Resgatar o seu bigode que está agora exposto numa galeria no último buraco negro do jogo. Mario vive em melancolia e tristeza, sempre encoberta com gritos estridentes que escondem uma vergonha de se sentir nu sem o seu tufo de pelo por baixo do nariz. Peach seguiu a sua vida como coach mental e faz Ted Talks um pouco por todo o lado. Luigi abriu uma loja vintage de roupa em segunda mão num bairro fino de Nova Iorque e retirou-se das aventuras que envolvam videojogos.

A Sony lança apenas agora dois exclusivos de três em três anos depois de ter sido adquirida por uma joint venture de empresas chinesas : este ano veremos o lançamento de The Last of Us IV: Earth Sons Tactics, a remasterização do RPG tático por turnos que conta a estória de guerreiros climáticos que tentam ser relevantes num mundo apocalíptico. O IGN escreveu na sua pré-análise: “ O remaster que ninguém pediu do jogo mais estéril da década”. Como não podia deixar de ser, dá nota sete.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram | TikTok 

Para o ano 2031 lançará mais um exclusivo Marvel através da Insomniac: Doctor Doors, que relata o inebriante conto de vida de um jovem que descobre que consegue abrir todas as portas com o poder da sua mão. Numa modalidade gacha, o jogo será lançado exclusivamente para telemóveis Android, depois da Apple ter sido multada em centenas de milhões de euros com o flop que foi o Apple Vision.

Para os lados da Microsoft, apenas sete anos depois do seu lançamento, Starfield consegue críticas positivas no Steam, com o seu update 1254.0964.214. As más línguas da comunidade sugerem que isto está ligado ao facto do bisavô Bill Gates ter finalmente adquirido a loja digital a Gabe Newell, depois de ele ter falecido em condições no mínimo duvidosas: diarreia explosiva.

Depois de anos de sucesso retumbante e muitos prémios arrebatados, o musical Microsoft Solitaire sai de cena na Broadway, contando a vida de um duque que não queria mais do que estar junto de outras cartas. Virá a ser o último papel relevante de Christopher Judge, vencendo o Tony de 2028.

São criados os primeiros aldeamentos online: grupos de pessoas que vivem com o seu capacete de realidade virtual vinte e quatro horas por dia, trabalhando nos mesmos trabalhos chatos oito a dez horas por dia, vivendo a monotonia duma vida familiar com filhos aos gritos e contas para pagar… Mas tudo isto online!

Esta experiência terminou de forma abrupta quando alguém confundiu uma casa de banho virtual com o servidor real e o fritou.

2030 promete.