1 kg3wAtfxGgAL1UnogtplZg

Rumor: Starcraft FPS cancelado pela Blizzard para trabalhar noutros projectos

A Blizzard terá fechado o desenvolvimento do FPS StarCraft, no qual  estariam a trabalhar nos últimos dois anos. Esta informação foi lançada por três fontes separadas que trabalham com a Blizzard. A principal razão por de trás desta mudança terá sido a colocação de mais recursos em Diablo 4 e Overwatch 2.

O FPS tinha como nome Ares e era descrito como um híbrido entre Battlefield e StarCraft.  Houve protótipos que foram construídos como um dos testes em que o jogador derrubava hordas de alienígenas Zerg. Havia também um plano para experimentar os Zergs como uma fação jogável. O processo foi, supostamente, lento e a equipa por de trás do projeto estava a encontrar problemas regularmente. Apesar disso, a equipa ficou totalmente chocada quando descobriu que o seu jogo iria ser cancelado pela Blizzard. Uma das fontes afirmou que toda a equipa estava feliz com a forma como o jogo estava a ser desenvolvido e que estaria num bom caminho.

Siga o Future Behind: FacebookTwitterInstagram

No entanto, ninguém foi demitido depois deste jogo ter sido, supostamente, cancelado. A equipa que estava a trabalhar em Ares está simplesmente a ser recolocada de forma a ajudar a desenvolver títulos maiores e mais urgentes. Diablo 4 e Overwatch 2 serão os grandes jogos que a Blizzard estará a preparar. Ambos os jogos, sem dúvida, estão bem no mercado pois têm uma grande base de fãs.

Esta não é a primeira vez que um shooter de StarCraft foi cancelado a meio do seu desenvolvimento. StartCraft: Ghost foi um shooter na terceira pessoa que foi anunciado em 2002, tendo existido uma infinidade de soluços antes de finalmente ter sido cancelado em 2006. Lembramos que isto poderá ser um rumor, podem ler o artigo completo da Kotaku aqui.

O Future Behind em "Dark Mode"