#4 / Google I/O começa hoje e cofundador do Twitter regressa à rede social

No ano passado o Google I/O foi um evento cheio de grandes novidades para a tecnológica norte-americana. Mas a verdade é que passado um ano, muitas dessas novidades continuam por revelar o seu verdadeiro impacto. É por isso que, provavelmente logo ao final da tarde, vamos ter um follow up de vários projetos que foram apresentados em 2016. Na área da realidade virtual o ecossistema Daydream está ainda muito limitado. As aplicações Google Duo e Allo também não tiveram grande impacto. O Google Home até foi bem recebido, mas tem sido ‘cilindrado’ pela Amazon Echo em popularidade. O próprio Android ‘Nougat’ não está muito disseminado. Só que o evento da Google não pode servir apenas para lamber feridas de guerra, também tem de mostrar qual a direção que a empresa está a seguir. Para o melhor e para o pior, a edição deste ano do Google I/O promete ser animada.

PS: Hoje faz um ano que começámos a nossa rúbrica dos resumos diários. A partir de agora, no final de cada resumo diário, vai encontrar um link que lhe dará acesso ao resumo do mesmo dia, mas do ano anterior. É uma boa forma de relembrar temas antigos e de perceber como no espaço de um ano o mundo da tecnologia mudou.



Mais de 560 milhões de credenciais de acesso a descoberto em base de dados online: Alguém – ainda não se sabe quem – compilou as informações de utilizadores roubadas em diferentes ataques informáticos numa única base de dados. Descobriu-se agora que essa base de dados estava exposta e que todas as credenciais de acesso que continha podiam ser acedidas por pessoas externas. O investigador Troy Hunt acredita que 98% das informações contidas nesta base de dados já estavam em circulação, mas esta é mais uma prova de que os dados roubados podem ser expostos de muitas formas e ao longo de vários anos.
Fonte: Gizmodo

Revelado o primeiro trailer para o filme baseado nos emoji: As figuras que animam as conversações em serviços de messaging e redes sociais vão ter direito a um filme. A Sony Pictures revelou o primeiro trailer do The Emoji Movie. As primeiras imagens mostram algumas referências conhecidas, como o jogo Candy Crush, sendo que a trama do filme centra-se num emoji que quer mostrar mais emoções do que aquela que lhe foi atribuída. O filme tem estreia mundial marcada para o dia 28 de julho.
Fonte: Polygon

Biz Stone está de volta ao Twitter: Foi um dos cofundadores da rede social, mas em 2011 decidiu sair para agarrar novos projetos. Agora Biz Stone está de volta à ‘casa de partida’. O anúncio do regresso ao Twitter acontece poucas semanas depois de Biz Stone ter vendido a sua startup Jelly ao Pinterest. No Twitter o cofundador vai ajudar a criar uma melhor cultura dentro da empresa.
Fonte: TechCrunch

Google I/O começa hoje: Quando forem 18 horas em Lisboa será dado o pontapé de saída para o evento mundial de programadores da Google. Alguns rumores já circulam na imprensa especializada e apontam para uma forte aposta na área da inteligência artificial, no Google Assistant, no novo Android O e no segmento da realidade virtual. O evento pode ser acompanhado aqui.
Fonte: The Verge

Apple pode atualizar linhas de Macbook já no WWDC: No início de junho será a vez da Apple realizar a sua conferência mundial de programadores e ao contrário do que tem acontecido até aqui, em 2017 é de esperar um grande foco no hardware. Além de uma coluna inteligente e de um novo iPad, surgem agora informações de que a Apple vai atualizar as três linhas de computadores portáteis. Os Macbook vão ao que tudo indica receber as novas versões dos processadores da Intel.
Fonte: Bloomberg

Sonic Creations vai permitir criar a sua própria personagem: Os jogos da personagem Sonic, nos últimos anos, não têm sido muito bem recebidos. A Sega decidiu este ano fazer apostas diferentes para tentar captar a atenção dos jogadores. A primeira chama-se Sonic Mania e é um regresso ao estilo clássico do ouriço azul. O segundo jogo chama-se Sonic Creations e está a ser projetado como um jogo de nova geração. O elemento em destaque neste segundo título é a possibilidade de os jogadores criarem a sua própria personagem, algo que acaba por ser único nos jogos da franquia. Foram também mostradas novas imagens de Sonic Creations.
Fonte: IGN

Neste dia, no ano passado, foi assim: A TDT em Portugal, o Twitter mais poupado e a realidade virtual no iPhone

Future Behind: Siga-nos nas redes sociais e fale connosco ↴
Artigo sugerido