#6 / Kaspersky alerta para aplicações que dão acesso a carros e Tinder aposta no vídeo

Os engenheiros da Kaspersky fazem uma pergunta muito simples: uma aplicação que dá acesso a um carro não devia ter níveis de segurança semelhantes aos de uma aplicação bancária? É um pensamento lógico sobretudo tendo em conta que para algumas pessoas, o valor do carro deverá até representar mais do que aquilo que têm no banco. Acontece que as aplicações móveis que permitem interagir com os veículos estão muito mal protegidas. Não são todas, mas há pelo menos sete sobre as quais a Kaspersky fala com alguma preocupação. A tecnológica russa diz não ter encontrado provas de que estas falhas estejam a ser exploradas em ambiente real, mas espera que este seu relatório passe uma mensagem para a indústria automóvel.

Boa sexta-feira.

Tinder deve apostar no vídeo após a aquisição da Wheel: Aquela que é atualmente uma das plataformas mais utilizadas para conhecer novas pessoas parece estar preparada para uma expansão. O Tinder adquiriu a startup Wheel e a aplicação com o mesmo nome. A Wheel permitia aos utilizadores publicarem vídeos que ficavam registados em sucessão, um pouco como funcionam as Instagram Stories. A probabilidade de o vídeo vir a fazer parte do Tinder é agora muito maior, resta saber em que formato.
Fonte: Business Insider




Nova versão da Apple TV deverá suportar conteúdos 4K HDR: Se a recente contratação de um executivo de topo da Amazon já indicava nesse sentido, novas informações reveladas dão conta da intenção da Apple em reformular a Apple TV. O objetivo será acima de tudo tornar a box multimédia mais competitiva comparativamente com outros dispositivos semelhantes que existem no mercado. Suporte para conteúdos 4K e em HDR serão as duas grandes novidades.
Fonte: Bloomberg

Alphabet faz avanços no Project Loon: A empresa-mãe da Google continua a apostar no projeto que coloca balões de grandes dimensões no ar a funcionarem como antenas emissoras de internet. Mas graças a avanços nos algoritmos de controlo dos balões, que são altamente precisos, a Google está a mudar um pouco o posicionamento do projeto. O objetivo é que o Project Loon seja agora aplicado apenas em zonas sem acesso à internet, com os balões a poderem manter-se nessas áreas durante meses.
Fonte: CNet

ESA descobre compostos orgânicos em Ceres: O maior corpo celeste que existe na cintura de asteróides entre Marte e Júpiter já pode ter albergado formas primitivas de vida. A possibilidade fica em aberto depois de um grupo de investigadores da Agência Espacial Europeia ter descoberto compostos orgânicos em Ceres. Estes compostos orgânicos são vistos como elementos essenciais para o desenvolvimento da vida tal como a conhecemos na Terra.
Fonte: Science

‘Príncipe da Samsung’ foi detido em Seul: O vice-presidente do conselho de administração da Samsung e filho do atual presidente foi detido na capital sul-coreana. Lee Jae-yong foi detido por ser suspeito em crimes de suborno, perjúrio e desfalque. Lee, que era visto como o herdeiro da Samsung, coloca assim em causa a sua sucessão como líder daquela que é uma das maiores potências tecnológicas do mundo.
Fonte: Bloomberg




Kaspersky diz que é fácil piratear aplicações que dão acesso a veículos: Investigadores da empresa de segurança informática identificaram pelo menos sete aplicações de interação com veículos com níveis muito baixos de segurança. A Kaspersky não revela quais são estas aplicações para não colocar os donos dos veículos em risco. Na prática a empresa diz que se um pirata informático aceder ao smartphone do utilizador, devido à falta de segurança dentro destas aplicações de ligação ao veículo é possível descobrir onde está o carro e até abri-lo.
Fonte: Wired

Conferência de programadores da Apple arranca no dia 5 de junho: Já há data para a apresentação das novidades relativas ao software da Apple. No dia 5 de junho os executivos da marca da maçã vão subir a palco no centro de convenções McEnery, em San Jose. Apesar de já não ser usado há largos anos, esta foi a localização original onde a Apple começou a realizar as suas conferências anuais de programadores.
Fonte: The Verge

Future Behind: Siga-nos nas redes sociais e fale connosco ↴
Artigo sugerido