Mortal Kombat 11 Closed Beta: Um preview bastante promissor

Mortal Kombat é uma série que não necessita de grande introdução. Mesmo quem não aprecia o género já ouviu falar do jogo que, desde 1992, é considerado um dos jogos de luta com os golpes mais graficamente violentos. Desde essa altura que saíram inúmeros jogos, principais e spin-offs, sendo lançado no próximo dia 23 de abril o seu último título, Mortal Kombat 11.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Tive a oportunidade de jogar o beta fechado nestes últimos dias e, apesar da maioria do jogo não se encontrar disponível, o pouco que estava permitiu perceber um pouco de como será o jogo final.

Não escondo que tenho tido dificuldade em me sentir cativado por jogos de Mortal Kombat. Sempre que experimentava umas partidas, nunca ficava com vontade de voltar a jogar. No entanto isso não aconteceu com esta versão. Os combates pareceram-me ligeiramente mais fluídos e naturais, com a mesma (se não mais) brutalidade que é esperado deste jogo. Quando perdemos uma luta conseguimos perceber o motivo e temos vontade de voltar a tentar para tentar corrigir o que fizemos de mal.

O sistema de combate tem um excelente equilíbrio entre complexidade e dificuldade permitindo que jogadores menos experientes consigam executar combos e ataques especiais sem grande dificuldade mas sem alienar jogadores mais experientes que gostam de um jogo altamente técnico. O jogo utiliza combos curtos que podem facilmente ser ligados a outros e os ataques especiais não costumam ter mais que três inputs direcionais e um botão de ataque.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Algo novo e bastante promissor é o modo de personalização. Neste modo é possível alterar o aspeto dos personagens, as animações de entrada e fim dos combates, assim como habilidades e certos ataques, fazendo com que essas alterações possam ser simplesmente estéticas ou alterar significativamente o funcionamento do personagem. Mesmo sendo uma adição que possa parecer simples, estas novas opções permitem aos jogadores tornar o seu personagem favorito mais único, ajustando o personagem a um estilo de jogo específico e tornando-o mais imprevisível.

Apesar de não estar disponível neste beta, alguns equipamentos como máscaras ou armas podem ter associadas habilidades especiais que irão conferir ao personagem certos bónus durante o combate.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Mesmo não tendo tudo disponível, aquilo que me foi possível experimentar mostrou-se bastante promissor. O jogo parece estar polido, com um ótimo sistema de combate e uma excelente acessibilidade para novos jogadores, continuando os ataques brutais e grotescos como é esperado da série.

Agora é aguardar pela versão final do jogo para sabermos se é ou não uma FATALITY.

N.R.: Este artigo foi realizado com acesso à closed beta com um código gentilmente disponibilizado pela Upload Distribuition 

Maio: Amante de tecnologia e fotografia, adoro explorar os diferentes mundos dos videojogos, gastando demasiado tempo a andar de um lado para o outro.
Artigo sugerido