logo

Tempestade prevista para Fevereiro 2019: Candidaturas para o TecStorm’19 já estão abertas

És estudante universitário? Tens interesse pela área tecnológica e achas que tens uma ideia que pode fazer a diferença? Se respondeste que sim a ambas as questões anteriores fica a saber que temos o evento perfeito para ti.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

O TecStorm, organizado pela  Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico (JUNITEC), que se realizará no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa, de 15 a 17 de fevereiro já se encontra com a fase de candidaturas aberta. Se quiseres saber um pouco mais sobre o evento, ou mesmo participar, basta ler a nota de impressa abaixo:

Untitled

“Lisboa, 3 de dezembro de 2018

As candidaturas para o TecStorm, a maior competição nacional de desenvolvimento de projetos de engenharia, já estão abertas para todos os estudantes universitários do País. A 3.ª edição do evento realiza-se em fevereiro, em Lisboa, e vai premiar com um total de seis mil euros os melhores projetos tecnológicos desenvolvidos em 30 horas consecutivas.

Este ano, a Vodafone Portugal, a Ciência Viva e a Fundação Calouste Gulbenkian associam-se ao evento e patrocinam, respetivamente, as três categorias a concurso:

 

  • 5G – Network of the Future (Vodafone) – Ideias e projetos que possam ser potenciados pela rede móvel do futuro e que resultem em use cases para o 5G, com a possibilidade de integração no Vodafone 5G Hub, o laboratório de inovação do Operador de telecomunicações.

 

  • Sustainability (Ciência Viva) – Soluções inovadoras que permitam estudar novas aplicações energéticas, com o intuito de fomentar a sustentabilidade energética.
  • Social (Fundação Calouste Gulbenkian) – Projetos que aliem a tecnologia à resolução de problemas sociais da atualidade.

Seja para desenvolver projetos de software (hackathon) ou hardware, os grupos, de três a cinco elementos, vão ter de convencer o painel de jurados com o protótipo da sua ideia, mas também um modelo de negócio. Para facilitar a maratona, o TecStorm oferece aos participantes uma formação de soft skills, tal como workshops de pitch e criação de um Business Model Canvas.

A Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico (JUNITEC), organizadora do evento, fornece ainda todo o material necessário à execução dos projetos, bem como alimentação, transporte e estadia em Lisboa durante a competição.

As inscrições estão abertas até ao dia 22 de dezembro, no site oficial do evento. A 3.ª edição ocorre no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa, de 15 a 17 de fevereiro.

Saiba mais em tecstorm.pt ou junitec.pt