Stellar Blade x Goddess of Victory: Nikke

Stellar Blade DLC Goddess of Victory: Nikke – Análise

A Shift Up tem feito um trabalho notável com o apoio pós-lançamento de Stellar Blade. Para além de o jogo base parecer um produto completo, e a mais recente, e talvez final, traz novos desafios, é uma versão final mesmo a tempo para o seu lançamento em PC.

Este pacote de conteúdo divide-se em duas partes: uma atualização gratuita que, por si só, adiciona uma impressionante quantidade de conteúdo, e um DLC pago que apresenta uma colaboração com outra propriedade intelectual, Goddess of Victory: Nikke.

O pacote Stellar Blade DLC Goddess of Victory: Nikke é um DLC premium de €9,99 que contém uma nova batalha contra um boss, vários cosméticos e um novo minijogo. Para iniciar estas novas atividades é necessário ter desbloqueado os mapas Wastelands e Great Desert no jogo base, sendo que o primeiro apresenta um ícone de mapa que indica a localização da personagem Nikke, Scarlet. Interagir com Scarlet inicia uma série de missões em que temos de encontrar os seus objetos perdidos desde que foi transportada para esta terra.

Minijogo e missões inspirados em Nikke

Curiosamente, estas tarefas não são apenas simples missões de recolha de itens. Em vez disso, consistem num novo minijogo que se assemelha à jogabilidade vista em Goddess of Victory: Nikke. Eve encontra-se abrigada atrás de três conjuntos de destroços enquanto dispara contra vagas de inimigos que se aproximam, e os nossos golpes bem sucedidos enchem um indicador para ataques especiais. Sendo alguém completamente sem conhecimento algum de Nikke, esta mudança súbita de género inicialmente apanhou-me desprevenido, mas é tudo bastante direto e divertido, muito arcade.

É provável que consigam completar estes minijogos à primeira, exceto um que exige que defendam Lily enquanto os inimigos carregam na nossa direção. Esta parte específica do minijogo vem com um pico de dificuldade bastante alto, pelo menos para quem não joga Nikke, demorou-me algum tempo para acertar na estratégia.

Desbloquear skins e recompensas de Nikke

Independentemente disso, ao completar estas missões recebemos uma moeda limitada que pode ser trocada com Volt, o cão robótico de Scarlet. Uma série de skins de Nikke são obtidos desta forma, e são desenhados com algum bom gosto (dependendo dos vossos interesses), embora alguns sejam um pouco semelhantes para o meu gosto.

Boss Challenge

No entanto, o verdadeiro ponto alto deste DLC é a batalha contra o boss Scarlet. Depois de terminar cada minijogo e entregar a Scarlet o que ela perdeu, ela parte na sua viagem, abrindo uma opção Boss Challenge no ecrã inicial. Esta batalha é bastante intensa, entre dos melhores design que tive no jogo. Ela usa a sua lâmina com muita destreza, e exige que os nossos timings estejam apurados para os contra ataques. A segunda fase da luta é bastante mais agressiva, mas com paciência a coisa vai lá.

Admito que não acho a Scarlet tão exigente quanto as últimas lutas contra bosses na história principal, mas ela vai-nos testar. Este confronto também se destaca por apresentar cinemáticas lindíssimas ao atingir a segunda fase de Scarlet e ao derrotá-la, aproximando o valor do DLC ao valor mostrado no jogo com muito cuidado. Quando vencemos Scarlet no modo normal ou superior, ganhamos a sua skin, adicionando à lista mais uma aparentemente interminável de cosméticos do jogo.

Considerações finais

A estratégia pós-lançamento de Stellar Blade é um modelo para jogos single-player. Stellar Blade é um exemplo quase perfeito de como os jogos single-player podem ser continuamente atualizados para manter os jogadores a regressar, sem exigir expansões em grande escala que demoram meses ou até anos a serem lançadas. As inúmeras atualizações que este jogo recebeu trouxeram de tudo, cosméticos, pequenas missões e bosses espetaculares, sempre junto a parcerias com outros jogos/universos que são semelhantes ao mundo de EVE.

nota 4

+ Simples, mas ocupa-nos algum tempo
+ Scarlet é um grande boss
+ Boa parceria com Nikke