smartphone mercado gartner icd

Huawei líder nas vendas de smartphones no mês de maio

A tecnológica chinesa, Huawei, foi pela primeira vez a marca que mais smartphones vendeu em território nacional, alcançando assim a primeira posição do ranking no passado mês de maio, informou a marca.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

huawei nl

Para Michael Mao, responsável pela Huawei Consumer BG em Portugal, “este é um marco importante na história da Huawei no mercado português. Nos últimos anos, a Huawei tem apresentado crescimentos significativos nos mercados globais e locais alcançando resultados bastante positivos.” 

Os responsáveis por telemóveis como o Huawei Mate 10 Pro, têm como objectivo para o ano de 2018 continuar o crescimento dos últimos anos e vir a atingir a liderança do mercado em Portugal. Para tal, diz ainda Michael Mao, que é importante continuar a inovar com tecnologia relevante para os consumidores, como por exemplo o sistema avançado de fotografia através da parceria com a Leica, a inteligência artificial, a bateria e a performance nos equipamentos” 

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A Huawei conta com vários pontos de revenda expalhados pelo país e ainda com dois centros Huawei em Lisboa e no Porto. Para além de continuar a inovar a nível tecnológico, segundo a marca é bastante importante continuar também a oferecer uma boa experiência aos clientes.

 

Flagships, há orçamento?

Num mercado como o português, em que a gama média continua a liderar no número de vendas, é importante inovar para que se consiga aumentar o número de vendas de equipamentos de gama alta, os chamados flagships.

F64ECB48 37AE 4BF6 94CF 7C8C832A4457
Huawei P20 Pro                                                                     Crédito: Huawei

Segundo a marca asiática, a nova série de topos de gama P20 “marca uma nova geração de smartphones e representa o sistema de fotografia mais avançado através da parceria com a Leica, combinando com AI e uma ultra performance de bateria. Por estas e muitas outras razões, as vendas dos flagships registaram um crescimento de 130% no primeiro semestre deste ano, quando comparado com igual período do ano anterior”. O Huawei P20 Pro, que chegou às lojas no passado dia 12 de abril conseguiu mesmo superar as expectativas da marca, batendo recordes de pré-venda no mercado nacional. 

Portugal pode não ser um dos mercados mais fortes mas a Huawei tem vindo a apresentar “uma performance acima do comportamento do mercado, com as vendas de smartphones a aumentarem 32% no primeiro semestre de 2018 face ao ano anterior, o que corresponde a um crescimento em valor de 52%”.

Estes números, apresentados pela marca Chinesa, são suportados por um estudo apresentado pela consultora IDC. Estudo esse já citado pelo Dinheiro Vivo.

N.R.: Artigo atualizado às 22:08 de 25/05/2018 para acrescentar a informação relativa ao estudo da consultora IDC

 

O Future Behind em "Dark Mode"