Xbox Twitch Xbox

Dia de stream? A Twitch está de volta à Xbox

Os jogadores Xbox deixaram de ter possibilidade de fazer stream direto, das suas consolas para a plataforma Twitch, em 2017. No entanto, a Microsoft voltou a trazer a aplicação às consolas, desta vez diretamente embutida no software da consola, ou seja, sem ser necessário a instalação da app através da Microsoft Store.

A novidade foi dada através do blog oficial da marca – Xbox Wire – e diz a empresa que a funcionalidade está agora mais fácil de usar e com melhor desempenho. Para fazerem stream através das vossas consolas Xbox basta irem ao menu de captura e partilha e selecionarem a opção de live stream.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

É ainda necessário fazer link da conta Twitch, mas assim que o fizerem poderão logo entrar live diretamente da vossa consola para a vossa audiência. A nova app embutida dará ainda a possibilidade de controlar o volume do microfone ou do jogo, incluir o chat e ainda alterar a resolução e o bitrate da transmissão.

Caso queiram mudar de jogo a meio da transmissão um ecrã de pausa é automaticamente apresentado a quem vos tiver a ver e a consola trabalhará em conjunto com a Twitch para atualizar a informação sobre o jogo que estão a jogar.

Existe ainda suporte para webcam ao fazer live stream diretamente da consola.