FIFA 23

Afinal vamos ter FIFA 23, 24, 25, 26… diz a FIFA

Depois das notícias que revelaram que a série de jogos de futebol da EA se passariam a chamar EA Sports FC, após anos com o “selo” FIFA, depressa se saltou para uma conclusão: Adeus FIFA. Mas não será bem assim, explicou a FIFA (Fédération Internationale de Football Association) em comunicado: os jogos de futebol FIFA são para continuar, incluindo o 23, 24, 25, 26… apenas de forma diferente.

Em comunicado a FIFA esclarece que “pela primeira vez irão lançar um novos jogos de futebol, desenvolvidos em parceria com estúdios e produtoras externas, dando assim mais escolha (…) aos fãs na preparação para o Campeonato do Mundo no Qatar, em 2022, e para o Campeonato do Mundo de Futebol Feminino na Austrália e Nova Zelândia a acontecer em 2023“.

Explica a entidade que existem já alguns jogos a ser produzidos e que serão lançados no terceiro trimestre de 2022, e que o primeiro será uma experiência gaming que terá como destaque o Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar. Algo que, diz a FIFA, trará novas experiências interativas aos fãs em todo o mundo.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Gianni Infantino, presidente da FIFA, diz que pode “dar a certeza aos fãs que o único autentico e verdadeiro jogo com o nome FIFA será também o melhor disponível para jogadores e fãs de futebol“, continuado por dizer que o nome FIFA é “o único título global, e original, que continuará a ser o melhor. Seja com o FIFA 23, FIFA 24, FIFA 25, FIFA 26 e todos os outros”.

É ainda referido que foi dada uma extensão à EA para que possa publicar FIFA 23 ainda este ano, e que o jogo contará com as competições mundiais, tanto masculinas como femininas. A extensão funcionará apenas para a categoria de “simulação”, onde se encaixam os anteriores EA Sports FIFA, algo que dará maior liberdade à FIFA de trabalhar com novos estúdios e produtoras noutro tipo de experiências fora do universo da simulação.

Para o ano de 2024 podemos esperar ainda mais novidades. A FIFA diz que está em conversações com investidores, estúdios e produtores para que então consigam lançar uma nova experiência dentro da categoria de simulação, com o nome FIFA, mas sem EA Sports.

patreon