EA Sports FC 24 FIFA

Adeus, FIFA. Olá EA Sports FC: Parceria entre EA Sports e FIFA chega ao fim

Quase trinta anos depois de juntarem forças, a Electronic Arts anuncia o término da colaboração entre o estúdio e a organização de futebol com a confirmação do lançamento de FIFA 23 ainda este ano e o anúncio da nova franquia dedicada ao desporto-rei: EA Sports FC.

De acordo com o comunicado oficial, esta movimentação irá permitir à EA “inovar, criar e evoluir”. lado a lado de mais de 300 parceiros estabelecidos na indústria. Segundo o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, o objetivo é o de “criar o maior e mais impactante clube de futebol no mundo”, salientando os milhões de seguidores que a série já juntou, acrescentando que o novo título será para “todos os fãs” do desporto.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

EA Sports FC não irá ter impacto em nenhum dos jogos EA Sports já existentes, sendo que a maioria das equipas reconhecidas internacionalmente, bem como jogadores de renome, ainda farão parte do jogo, devido a contratos de licenciamento separados da organização. No entanto, eventos controlados pela FIFA, como a World Cup, não serão contemplados em lançamentos futuros.

Porém, o estúdio norte-americano promete entregar o título “mais expansivo” da franquia com FIFA 23, que irá contar com novos modos de jogo e mais equipas, jogadores, competições e ligas do que em qualquer outra edição, com a possibilidade de permitir aos jogadores experienciar estas inovações em vários jogos do ecossistema EA Sports FIFA, como FIFA Mobile e eSports.

Mais informações sobre a nova iteração, EA Sports FC, serão disponibilizadas no verão do próximo ano.

patreon