FIFA 22 web app

Cross-Play entre plataformas vai ser possível já com FIFA 22

Foi através do blog oficial de FIFA 22 que a EA Sports começou por dizer que “estão entusiasmados para deixar os jogadores conectarem-se através de plataformas diferentes” e ainda que num futuro próximo começarão os testes de “Cross-Play nos modos Online Season e Online Friendlies nas plataformas PlayStation 5, Xbox Series X | S e Stadia”.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ainda não existe data, mas diz a EA que os jogadores serão informados dentro do próprio jogo quando a funcionalidade estiver disponível. Existem ainda algumas questões, sobre a funcionalidade, que são respondidas pela EA:

O que é o teste Cross-Play e que para modos estará disponível?

Em FIFA 22 Cross-Play é a possibilidade de jogar com jogadores de outras plataformas. Os testes cross-play estarão disponíveis nos modos Online Seasons e Online Friendlies, significando isto que os jogadores poderão escolher jogar FIFA 22 com um amigo que utilize outra plataforma ou até jogar as suas épocas online com jogadores que poderão estar a jogar noutra plataforma.

Porque é que os testes estão apenas disponíveis nos modos Online Seasons e Online Friendlies?

Estes testes foram limitados para os dois modos de jogo em questão com o objetivo de reduzir a possibilidade de aparecerem novos problemas no jogo. A EA diz ainda que a equipa está confiante que com a informação recolhida durante os testes fará com que o cross-play possa ser implementado em “títulos futuros”.

Como jogar em cross-play com um amigo?

  • Procurar o amigo no Widget através do username EA
  • Adicionar o amigo à lista de amigos
  • Ser aceite
  • Convidar o amigo para um jogo

Como ativar e desativar o teste Cross-Play?

Quando o teste estiver ativo os jogadores terão um pequeno widget no canto inferior direito do ecrã que será usado para ativar ou desativar a participação. Dentro do widget poderão ainda procurar amigos noutras plataformas (ou na mesma) e ainda bloquear ou silenciar pessoas caso assim o pretendam.

Existem ainda as opções de criação de jogo onde podem ativar e desativar o Cross-Play.

menu screen final 2.png.adapt.1456w
matchmaking options image.png.adapt.1456w

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Depois de alguns em que os jogadores pediam cross-play mas a EA nunca correspondeu, agora é altura de o testar para saber se podemos, ou não, ter um novo jogo de futebol da EA com cross-play… quem sabe já a partir da próxima “época”.

patreon