Jogos PlayStation 5 Jogos PS5

A AMD está a produzir chips de “próxima geração” para Xbox e PlayStation

Ainda não chegou o segundo aniversário das consolas da corrente geração, PlayStation 5 e Xbox Series X | S, e já se começa a falar de supostos updates às consolas. Seja uma versão “pro”, uma nova consola, ou simplesmente um novo design para as correntes consolas, a verdade é que a AMD está a procurar recursos-humanos para trabalhar com a equipa responsável pelo desenvolvimento do chip [SoC] presente tanto na Xbox Series X | S como na PlayStation 5.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Diz a oferta de trabalho que o candidato para a posição de “SoC [System on Chip] Verification Engineer” irá trabalhar com a equipa responsável pelo desenvolvimento do SoC que traz tanto a Xbox Series X | S como a PlayStation 5 à vida para ajudar no “desenvolvimento do chip [SoC] de próxima geração”.

Esta oferta de trabalho poderá confirmar duas coisas: que as novas consolas, ou novas versões das consolas atuais, vão continuar a ter com chip [SoC] AMD, mas também que as gigantes Microsoft e Sony não estão prontos para deixar de lado a produção de hardware dedicado aos videojogos.

Importa ainda relembrar que a escassez de componentes que se tem vindo a sentir no mundo da tecnologia pode levar as empresas a produzir estes novos SoCs não para criar uma “nova geração”, mas sim para combater essa mesma escassez com designs menos “dispendiosos”.

Caso tenham interesse na oferta de trabalho, a mesma pode ser encontrada aqui.

patreon