Battlefield 2042

Battlefield 2042 traz Battlefield Portal – “Uma carta de amor para os nossos fãs”

A série a Battlefield viajou no tempo até Battlefield 2042 e agora prepara-se para viajar até ao passado com Battlefield Portal. Anunciada durante o EA Play Live de 2021, a experiência chega com Battlefield 2042 e trata-se de uma plataforma que promete oferecer “experiências imaginativas” e ainda dar aos jogadores “as ferramentas para definir as suas próprias regras e construir a sua própria experiência definitiva em Battlefield“.

Battlefield Portal é uma das três experiências que os jogadores terão acesso quando Battlefield 2042 for lançado. Para além da experiência agora anunciada os jogadores terão ainda acesso a “All-Out Warfare, que inclui a próxima geração de modos favoritos dos fãs, Conquest e Breakthrough, e Battlefield Hazard Zone, a nova experiência baseada em esquadrões de alto risco que será revelada mais perto do lançamento”.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

A marca explica que no Battlefield Portal os jogadores poderão usar ferramentas para personalizar, mudar as definições e até um “Editor de Lógica” que permitirá que os jogadores criem, mas também partilhem, batalhas repletas de ação em mapas de Battlefield 2042, mas também de jogos do passado como: Battlefield 1942, Battlefield Bad Company 2 e Battlefield 3. 

Os mapas clássicos que estarão presentes em Battlefield Portal quando Battlefield 2042 for lançado:

  • Battle Of the Bulge (Battlefield 1942)
  • El Alamein (Campo de Batalha de 1942)
  • Arica Harbor (Battlefield: Bad Company 2)
  • Valparaiso  (Battlefield: Bad Company 2)
  • Caspian Border (Battlefield 3)

.

Para além de permitir criar modos únicos, como, por exemplo, “1942 contra 2042”, os jogadores terão ainda acesso a opções de personalização que trarão as regras de cada uma das batalhas para as mãos dos seus criadores.

Sobre a nova experiência, Justin Wiebe, diretor sénior de design da Ripple Effect Studios, diz mesmo que “é uma carta de amor para os nossos fãs e apaixonados de longa data” e ainda que o estúdio criou “um conjunto de ferramentas que realmente dá à comunidade a oportunidade de criar as suas próprias experiências de Battlefield,  ao mesmo tempo que trazemos de volta estes clássicos icónicos de Battlefield para os nossos jogadores veteranos se divertirem e os nossos novos jogadores experimentarem pela primeira vez.”

Battlefield 2042 chega no dia 22 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X | S, Xbox One e PC.