stranger things the game publicity h 2019

E3 2019 – Porque Netflix não é apenas sinónimo de filmes: Stranger Things vai chegar ao telemóvel

Já há muito tínhamos percebido que a gigante Netflix não queria ficar apenas pelos filmes e séries e queria apostar na industria que mais dinheiro tem movimentado nos últimos anos… O gaming. Mas se ainda existiam algumas pessoas que não apostavam a 100% nessa intenção a E3 de 2o19 serviu para acabar com qualquer réstia de duvida.

Siga o Future Behind: Facebook| Twitter| Instagram

Tudo começou na apresentação da Ubisoft onde para além de uma série no serviço Apple TV+ a produtora anunciou ainda um filme, baseado na historia de Tom Clancy’s The Division, que chegará a todos os subscritores do serviço Netflix.

Ok, ainda estão com duvidas? Então podemos dizer que durante a apresentação da Nintendo na E3 de 2019 foi anunciado um novo exclusivo para a Nintendo Switch. Dark Crystal: Age of Resistance Tactics é baseado, nada mais nada menos, na prequela que a Netflix está a fazer para The Dark Crystal. O filme de 1982, para além de uma prequela (The Dark Crystal: Age of Resistance) terá também um videojogo baseado no seu universo.

E se depois destes dois exemplos ainda restassem duvidas ontem a Netflix juntou-se às festividades da Electronic Entertainment Expo de 2019 para responder à pergunta – “A Netflix vai desenvolver jogos?”. A resposta não podia ser mais esclarecedora – “Vai, mas não sozinha”.

Siga o Future Behind: Facebook| Twitter| Instagram

Netflix e amigos…

Dito isto, importa dizer que durante a conferencia ficamos a perceber que a Netflix tem criado muitas amizades na industria gaming. De uma dessas amizades está prestes a nascer o primeiro fruto: Um crossover entre a série Stranger Things e, o Battle Royale que todos já ouviram falar, Fortnite. Chris Lee, diretor para a secção de jogos interativos da Netflix, não deu detalhes mas disse que haverá mais (no decorrer das proximas semanas) por detrás do aparecimento de um Scoops Ahoy no Mall em Fortnite.

Para além deste crossover, entre a série de culto e o famoso jogo, temos ainda um exclusivo Nintendo Switch a chegar, o jogo (um RPG de ação) que já tinha sido anunciado viu assim mais duas personagens a serem reveladas: Max e Eleven. O titulo tem data de lançamento para 4 de julho, o mesmo dia em que estreia a terceira temporada de Stranger Things

Siga o Future Behind: Facebook| Twitter| Instagram

Mas como E3 é sinónimo de novidades, a Netflix não se ficou por aqui e anunciou um mais um jogo baseado em Stranger Things. O titulo, que chegará em 2020 e está a ser desenvolvido pela Next Games, trará Eleven e os seus amigos para o mundo mobile. Na verdade trata-se de um puzzle RPG com características de geotaging, tal como podemos ver em fenómenos como Pokémon Go ou mesmo no recentemente anunciado Harry Potter: Wizards Unite.

Já não há duvidas certo?