Sancho Gameplay Hero Hires WM 16x9

EA Play – FIFA 20 com novidades

Começamos por vos mostrar que melhorias iam ser feitas no gameplay de FIFA 20. Esta manhã mostramos-vos o trailer do novo modo de jogo em FIFA 20, VOLTA Football trará um mix de Fifa Street e Futsal para o novo titulo da EA Sports.

Agora chegou a altura de vos falar de todas as novidades apresentadas hoje durante os 30 minutos dedicados a FIFA 20 na EA Play.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Voltado ao VOLTA, desculpem tinha que ser, neste modo é tudo sobre street football, um modo de jogo mais fisico onde a bola está sempre a rolar. Este modo trará ao ecrãs o futuro de um jogo do passado, FIFA Street. Aqui poderás jogar com as equipas normais, as que estás habituado, em localizações como um ringue em Londres, numa favela no brasil ou mesmo um rooftop no Japão.

VOLTA é sobre diversidade, tanto podemos jogar em 3v3 / 4v4 como em modos sem guarda-redes (rush). Se preferirem algo mais autentico podem jogar com as estrelas do futebol de 11 com as regras de futsal… dentro do possível o jogador acaba por fazer as próprias regras.

Ainda a apostar na diversidade, é possível personalizar ao máximo o vosso jogador no modo carreira. Podem ainda criar jogadores ou jogadoras e estes irão jogar em conjunto dentro do ringue… tal como todos nós fazíamos em criança. Não existem homens e mulheres… Existem jogadores.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Novidades de gameplay para FIFA 20

Tal como já dissemos anteriormente, a equipa de desenvolvimento da EA focou-se no feedback da comunidade, e até tem novas pitch notes que nos falam um pouco mais sobre as alterações de gameplay em FIFA 20, e foi assim que criaram o novo sistema de jogo: Football Inteligence. 

Este Football Inteligence está divido em três fases: On the ball; Off the ball; The Ball

Começando pelo ultimo, a bola: Muitas alterações vão ser feitas e segundo os produtores do jogo os movimentos da bola estão mais realistas existindo ainda mais animações e curvas mais realistas que serão possíveis de ver tanto em passe como em finess shots. Tudo isto junto faz com que até os ressaltos da bola em jogadores sejam mais realistas, aproximando assim FIFA 20 daquilo que é o futebol na vida real.

Ainda sobre a bola, existem novas formas de marcar livres e grandes penalidades. A partir de FIFA 20, para além de termos uma nova forma de fazer “mira” será ainda possível dar efeito à bola utilizando o analógico direito. Ao fazer isto vamos conseguir ver a curva da bola enquanto fazemos o movimento com o movimento com o analógico.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Quando não estamos com bola o mais importante a reter é que teremos maior controlo sobre a defesa, movimentos mais reais e jogadores terão maiores recompensas caso decidam defender de forma manual em vez de se apoiar no sistema de inteligência artificial do jogo. Também os cortes terão alterações, caso a tackle seja feita na altura certa as probabilidades de conseguir manter a posse de bola (na equipa defensiva) depois do corte é maior… Basicamente quanto melhor jogarmos maior será o reward.

Importa referir que Football Inteligence “oferece uma nova abordagem ao gameplay que eleva a fasquia da qualidade de FIFA 20, levando o jogador a uma experiencia autêntica no campo virtual. O Flow de Jogo Autêntico proporciona um maior ênfase no controlo do jogador ao dar uma maior consciência sobre o tempo, espaço e posição do jogador em campo, com a Inteligência Artificial. Momentos Decisivos integram o novo Composed Finishing que proporciona revisões nas características de remate ao dar aos jogadores um finalizações mais consistente e clínicas, e o Controlled Tackling utiliza o sistema de Active Touch para oferecer uma maior variedade de animações de ataque. Finalmente, a Física de Bola proporciona um nível de realidade superior com uma série de trajetórias, maior quantidade de interações realísticas de ataque, e comportamentos mais humanos.”

As novidades foram muito em volta da importância que a comunidade tem para os developers de FIFA 20 não tendo sido mostrado qualquer tipo de gameplay, apenas algumas imagens in-game para demonstrar os novos tipos de movimentos e algumas das features apresentadas.

No entanto já sabemos quando é que vamos ter mais novidades.

BE43531C BA0C 4858 9FFE 541892A9DA06

FIFA 20 estará disponivel a dia 27 de Setembro para Windows PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

O titulo contará com três edições:

FIFA 20 Standard Edition

Pré-venda FIFA 20 Standard Edition:

  • Três FIFA 20 Ultimate Team Rare Gold Packs (1 pack por semana)
  • Um de Cinco ICON Items por 5 jogos FUT
  • FUT Kits Edição Especial

FIFA 20 Champions Edition

Pré-venda FIFA 20 Champions Edition:

  • 3 dias de Early Access (Joga a 24 de Setembro)
  • 12 FIFA 20 Ultimate Team Rare Gold Packs (1 pack por semana)
  • Um de Cinco Mid-ICON Items por 5 jogos FUT
  • FUT Kits Edição Especial

FIFA 20 Ultimate Edition

Pré-venda FIFA 20 Ultimate Edition antes de 5 de agosto e recebe:

  • Jogador (não trocavel)  One to Watch
  • 3 dias de Early Access (Joga a 24 de Setembro)
  • 24 FIFA 20 Ultimate Team Rare Gold Packs (2 pack por semana)
  • Um de Cinco Mid-ICON Items por 5 jogos FUT
  • FUT Kits Edição Especial

 

Jogadores com subscrição do serviço EA Access poderão começar a jogar FIFA 20 no dia 19 de Setembro