EA Sports F1 22

F1 22 chega em julho e com Realidade Virtual no PC

A Codemasters e a Electronic Arts anunciaram aquela que dizem ser uma nova era nos jogos de Fórmula 1. Com o lançamento de F1 22 no dia 1 de julho, para além dos novos carros e novas regras os jogadores terão ainda acesso às corridas Sprint e ainda a pistas que agora entram no circuito de Fórmula 1 como é o caso de Miami.

Para além disto, explica a EA, “os jogadores podem entrar no glamoroso mundo da Fórmula 1 com a F1 Life, um hub personalizável para mostrar a sua coleção de supercarros, roupas e acessórios, ganhos através de gameplay, Podium Pass e a loja da marca in-game“.

Lee Mather, Diretor Criativo Sénior de F1 da Codemasters, diz que na equipa estão “ansiosos para dar as boas-vindas aos nossos jogadores à nova era da Fórmula 1” com F1 22 e ainda que “paralelamente às mudanças no mundo real, atualizámos a física para acomodar as novas regras aero e re-worked o modelo dos pneus, tornando o manuseamento mais fiel à vida.  Com circuitos novos e atualizados, AI Adaptive, F1 Life e opções de gameplay expandidas, nunca houve melhor altura para os jogadores tomarem os seus lugares e viverem a vida de um piloto de F1“.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para além de várias configurações que podem ser feitas para o dia de corrida, a grande novidade chega aos jogadores de PC, onde quem tiver acesso a um headset Oculus Rift ou HTC Vive pode aceder ao jogo através da funcionalidade de Realidade Virtual para sentirem-se ainda mais perto da ação.

Explica ainda a produtora que “para os fãs novos e casuais, a nova IA Adaptive mantém os jogadores menos experientes competitivos ao longo de cada corrida, com pilotos de IA opostos adaptados para corresponder ao nível de habilidade“.

F1 22 chega no dia 1 de julho ao PC e às consolas PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X | S, ainda não sendo conhecida a existência de funcionalidades como o cross-play. As pré-compras já podem ser realizadas no site oficial do jogo.

patreon