Oppo Find N2 Flip

OPPO Find N2 Flip – Lançamento, características e preço

A OPPO revelou hoje todos os detalhes que precisamos de saber sobre a versão internacional do seu OPPO Find N2 Flip, o primeiro dobrável da marca a chegar ao mercado europeu, incluindo o Português. Para deixar os entusiastas de água na boca a marca começa por mostrar que o novo smartphone terá o maior ecrã exterior alguma vez visto nos telemóveis flip e uma bateria que dura um dia inteiro.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Para além destas características o telemóvel chega ainda com carregamento rápido, camera com sensor Sony IMX890, processador MediaTeK Dimensity 9000+, dual-SIM 5G entre outras características que podem muito bem vir a lançar o telemóvel da marcha Chinesa para o topo dos smartphones dobráveis.


Um ecrã exterior com utilidade

A principal novidade do ecrã exterior do Find N2 Flip é a sua dimensão. Com 3.26”, este ecrã passou a ser o maior entre todos os telemóveis da gama disponíveis no mercado, algo que pode muito bem acabar por facilitar as tarefas que podem ser efetuadas com recurso a este ecrã.

Neste ecrã, para além dos normais widgets e fundos de ecrã animados, podem ainda receber até 6 notificações (devido ao seu formato vertical), atender chamadas ou até responder a mensagens, com recurso a respostas rápidas, em aplicações como o WhatsApp. Para além disto podem ainda tirar selfies, consultar a hora e data ou até o estado da bateria.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Ao olhar para o telemóvel depressa percebemos que o principal destaque é mesmo este ecrã exterior, o restante aparelho é bastante discreto e apresenta-se num corpo de alumínio polido que chegará ao mercado em duas cores: Preto Astral e Roxo Lunar. O Find N2 Flip tem apenas 191 gramas e uma espessura de 7.45mm.

Cover Screen Widgets
Alguns dos widgets presentes no ecrã exterior

Uma câmara com selo Hasselblad e sensor Sony

O novo dobrável da OPPO apresenta-se com 50MP na câmara traseira e 32MP na câmara frontal, um sensor Sony IMX890, uma lente f1.8 (câmara traseira) e processamento através do NPU [neural processing unit] MariSilicon X.

Ainda com recurso ao design do ecrã exterior, que se apresenta com um mesma orientação do sensor da câmara, o corte da imagem neste ecrã é mínimo, significando que ao fotografar grupos, ou tirar selfies, conseguimos que quem estiver na fotografia possa ver a mesma quase na sua totalidade (através do modo Dual Preview) evitando surpresas desagradáveis.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Explica a marca que a utilização do NPU MariSilicon X “permite obter resultados espetaculares de vídeo noturno, obtendo imagens ultra nítidas de 4K com pouca luz, sendo possível segurar o smartphone de lado e dobrado, tal como uma câmara de vídeo, para obter mais estabilidade“.

Dobrar 200 vezes por dia durante 5 anos? Tudo bem.

O ecrã principal do OPPO Find N2 Flip é um E6 AMOLED de 6.8” e formato 21:9. Chega com uma taxa de atualização de 120Hz, película antirreflexo e 1600 nits de brilho. Tudo isto pode ser dobrado mais de 200 vezes por dia durante 5 anos: Explica a marca que o telemóvel com a dobradiça Flexion Hinge de 2ª geração foi testado para mais de 400 mil dobras, mantendo sempre o seu “vinco incrivelmente subtil“.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Estes testes foram realizados à temperatura ambiente, mas vivem no Alasca ou no meio do Sahara? Nesse caso a marca explica que o Find N2 Flip foi testado até 100.000 vezes a 50 ºC e 95 por cento de humidade, e a -20 ºC“. Significando isto que nos mesmos 5 anos só devem abrir e fechar o telemóvel cerca de 50 vezes.

Hinge
Dobradiça Flexion Hinge de 2ª geração

Carregamento e bateria

Uma bateria de 4300 mAh, gigante para o tipo de telemóvel (o concorrente mais conhecido apresenta-se com uma bateria de 3700 mAh) e que diz a marca que durará o dia todo. A marca diz ainda que equipou o “Find N2 Flip com o carregamento mais rápido de qualquer smartphone dobrável – 44W SUPERVOOC – levando a bateria de quase descarregada até 50% em apenas 23 minutos e até 100% em menos de uma hora“.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Em colaboração com a MediaTek para criar uma versão otimizada do chip Dimensity 9000+, resultando numa capacidade “realizar videochamadas de mais de uma hora, mais de duas horas de redes sociais e cinco horas de transmissão de música”. A marca vai mais longe ao dizer que o novo dispositivo é o único da gama que pode dizer que oferece bateria para o dia todo, um feito interessante já que é este um dos principais problemas dos telemóveis dobráveis, muito por culpa dos seus dois ecrãs a consumir energia e pela necessidade de terem baterias mais pequenas que a maioria dos smartphones.

Battery
Interior do OPPO Find N2 Flip com destaque para as baterias

Atualizações durante 4 anos e suporte de segurança durante 5

Equipado com o ColorOS 13 da OPPO, otimizado para este novo tipo de equipamento, tira máximo partido do ecrã exterior e de todas as características que os telemóveis dobráveis trazem. A marca explica ainda que no que toca a software os utilizadores podem contar com 4 anos de atualização ColorOS e 5 anos de atualizações de segurança, algo que coloca o Find N2 Flip numa lista restrita de smartphones Android com longos períodos de suporte.

Preço e disponibilidade

O OPPO Find N2 Flip já se encontra disponível para pré-venda, tendo chegado às lojas com um PVP de 1099.99 euros. O telemóvel, nas suas duas cores (Preto Astral e Roxo Lunar) tem lançamento marcado para o dia 6 de março.

Segue o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram